Gazeta Esportiva

Del Nero renuncia ao cargo na Fifa e é substituído por filho de Sarney

Presidente da CBF, Marco Polo Del Nero tomou decisão importante nesta quinta-feira. Em reunião da cúpula da Conmebol realizada na sede da entidade nacional, no Rio de Janeiro, o mandatário anunciou sua renúncia ao cargo no Comitê Executivo da Fifa.

Apesar da abdicação, o dirigente irá oficializar sua saída apenas em dezembro, quando acontecerá encontro da Fifa, em Zurique. Com isso, Fernando Sarney, de 60 anos, filho do ex-presidente José Sarney e um dos vice-presidentes da CBF, foi indicado pela Conmebol para ocupar o cargo. Ele, inclusive, já participará desta próxima reunião.

Del Nero renunciou ao cargo no Comitê Executivo da Fifa nesta quinta-feira (foto: AFP)

A renúncia de Del Nero foi justificada pelo excesso de compromissos na CBF e na Conmebol e, apesar disso, ele continuará como mandatário da instituição brasileira. O órgão sul-americano é responsável por indicar os membros do Comitê Executivo da Fifa, e o cartola dificilmente seria apontado novamente pela confederação, que busca novos integrantes após os escândalos de corrupção.

Del Nero não comparece aos seus compromissos internacionais desde o final de maio, quando eclodiram as polêmicas sobre os atos ilegais na Fifa. O presidente da CBF é um dos investigados pelo FBI e não tem marcado presença até mesmo em eventos realizados no Brasil.

Exit mobile version