Gazeta Esportiva

De volta à elite do futebol inglês, Middlesbrough fecha com Víctor Valdés

Foto: AFP

Em seu perfil pessoa, Valdés anunciou seu novo time (Foto: Reprodução Instagram)

O goleiro Víctor Valdés é o novo reforço do Middlesbrough, da Inglaterra. Experiente, marcou época com o elenco do Barcelona, onde ficou por 15 anos. Seu último clube foi Manchester United, mas cumpriu empréstimo no Standard de Liège, da Bélgica. O acerto foi anunciado pelo clube inglês nesta quinta-feira.

Com dois anos de contrato fechado, o goleiro se diz muito orgulhoso por fazer parte do Middlesbrough. “Novo desafio para mim a partir de hoje”, escreveu Valdés em sua rede social.

Além de ter se apresentado e tirado fotos com a nova camisa, o jogador já recebeu elogios do novo treinador Aitor Kairanka. “Não conseguem imaginar o quão contente estou, porque não é comum trazer jogadores como ele para clubes recém-promovidos”, revelou.  

A equipe de Middlesbrough conseguiu regressar para a Premier League em maio deste ano. O clube já teve a passagem do brasileiro Juninho Paulista entre os anos de 1995 e 1997, que retornou emprestado em 1999 e fechou a passagem entre 2002 e 2004.

Aos 34 anos, Valdés pertencia ao Manchester United, onde teve problemas de relacionamento com Louis Van Gaal, por isso o empréstimo ao time da Bélgica. Antes de se mudar para a Inglaterra, o jogador chegou a atuar na seleção da Espanha, quando foi reserva de Casillas e homem de confiança do ex-técnico Vicente Del Bosque.

Exit mobile version