Danilo promete voltar a jogar 100% após primeira lesão da carreira - Gazeta Esportiva
Danilo promete voltar a jogar 100% após primeira lesão da carreira

Danilo promete voltar a jogar 100% após primeira lesão da carreira

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/04/2017 às 16:11

São Paulo, SP



O meia Danilo falou pela primeira vez desde que voltou aos treinos no Corinthians, em meio à recuperação de uma fratura na fíbula da perna direita ocorrida ainda em agosto do ano passado. Prometendo voltar a atuar em alto nível, o jogador reconheceu que ainda não está 100% recuperado, mas espera ajudar o clube na temporada de reconstrução do elenco pela qual vem passando o Alvinegro em 2017.

"É a primeira lesão da minha carreira, logo no final dela uma lesão dessas, com 37 anos não é fácil. É um momento que eu preparei a minha cabeça, a partir do momento que eu machuquei, que eu vi que tinha sido muito sério, ali eu já preparei a minha cabeça", explicou o armador, contratado pelo clube em 2010, em entrevista concedida à Corinthians TV.

"Eu sabia que ia ter que passar por isso e que não ia ser fácil, nessa hora você pensa em várias coisas. A gente tem que entregar nas mãos de Deus e trabalhar, a partir do momento que eu cheguei no hospital, o pensamento era de fazer uma boa cirurgia e pensar na recuperação, a recuperação é fundamental", continuou Danilo.

Fora da lista de inscritos no Paulista, Danilo só poderá ajudar a equipe no Campeonato Brasileiro e numa possível sequência de Copa Sul-Americana, caso os corintianos consigam passar pela Universidad de Chile no dia 10 de maio, em Santiago, avançando à próxima fase do torneio internacional.

"Sei que não estou 100% ainda, mas vou chegar la, devagarzinho a gente vai conquistando isso aí, nos treinos, a recuperação foi muito boa, principalmente as fisioterapias. Meu pensamento é de a cada treino estar sendo melhor e você vai ganhando e tenho certeza que já já estou de volta", concluiu Danilo.

Conteúdo Patrocinado