Cueva sonha em voltar a defender o Alianza Lima, diz jornal peruano - Gazeta Esportiva
Cueva sonha em voltar a defender o Alianza Lima, diz jornal peruano

Cueva sonha em voltar a defender o Alianza Lima, diz jornal peruano

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2020 às 18:09

São Paulo, SP

Contrato com o Pachuca está próximo do fim (Foto: Divulgação/Alianza Lima)


Próximo de deixar o Pachuca, do México, o meia Christian Cueva teria o desejo de voltar a vestir a camisa do Alianza Lima, do Peru. Segundo o jornal Líbero, o jogador de 28 anos comentou a pessoas próximas sobre a vontade de retornar ao clube que defendeu entre 2014 e 2015.

O contrato do peruano ex-Santos termina neste mês e não deve ser renovado por conta da crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus, apesar dos elogios feitos pelo técnico Paulo Pezzolano. O Alianza Lima não esconde o interesse em repatriar Cueva, mas o alto salário atrapalha a negociação.




De acordo com o veículo, o meia ainda não recebeu propostas oficiais, mas o entorno do jogador não teria descartado um possível retorno à equipe peruana. O Boca Juniors, da Argentina, também aparece com um dos possíveis destinos.

Enquanto isso, o Peixe monitora a situação. O Alvinegro Praiano move uma ação em parceria com o Krasnodar, da Rússia, contra Christian Cueva e também o Pachuca.

Cueva estava emprestado ao Santos até janeiro e saiu de forma forçada. A Fifa liberou a assinatura, mas, de acordo com o Peixe, prometeu a cobrança de uma indenização. O combinado era o Alvinegro pagar R$ 23 milhões em quatro parcelas anuais ao Krasnodar, que nada recebeu até agora. Caso contrate o jogador, o Alianza Lima não será envolvido no processo.

Conteúdo Patrocinado