Cuca não se sente preparado para dirigir uma seleção - Gazeta Esportiva
Cuca não se sente preparado para dirigir uma seleção

Cuca não se sente preparado para dirigir uma seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2017 às 07:58

São Paulo, SP

Para Cuca, Seleção Brasileira está bem servida por uma década com Tite (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Mesmo com a moral de quem é o atual campeão brasileiro e teve o seu retorno bastante comemorado pela torcida do Palmeiras, Cuca não se sente preparado para comandar uma seleção. O técnico acredita que precisará seguir o exemplo de Tite, que se dedicou aos estudos entre a segunda e a terceira passagens pelo rival Corinthians, se quiser estar à frente de um time nacional.

“Pensar nisso, sim, mas eu teria que me preparar melhor. A preparação para treinar um clube é diferente da preparação para treinar uma seleção. Hoje, não estou preparado, em todos os sentidos”, disse Cuca, em entrevista ao SporTV.

Quando abordou o assunto, o treinador palmeirense não falou especificamente sobre uma chance quando houver a sucessão de Tite. “Não tenho conhecimento nenhum de outras seleções. É lógico que é muito bom poder escolher os melhores jogadores, mas isso passa por um preparo. Eu não me preparei para isso”, insistiu.

Cuca ainda enalteceu o trabalho de Tite, com 100% de aproveitamento na Seleção Brasileira, já classificada para a Copa do Mundo de 2018. “O Tite, sim, teve uma preparação. A gente está muito bem servido de técnico por uma década”, enalteceu.

O foco atual de Cuca está exclusivamente no Palmeiras. E a cobrança já é grande. Sucessor do demitido Eduardo Baptista, ele tem consciência de que os altos investimentos feitos no elenco geraram muita expectativa entre os torcedores.

“O Palmeiras não precisa se cobrar. Deve entrar nas competições sabendo que enfrentará grandes adversários, como Atlético-MG, Santos, Flamengo... Por que o Palmeiras tem que ganhar tudo?”, contestou Cuca.

Conteúdo Patrocinado