Cristiano Ronaldo recebe prêmio especial como maior artilheiro de seleções da história - Gazeta Esportiva
Cristiano Ronaldo recebe prêmio especial como maior artilheiro de seleções da história

Cristiano Ronaldo recebe prêmio especial como maior artilheiro de seleções da história

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2022 às 17:59 • Atualizado: 17/01/2022 às 18:05

São Paulo, SP

O craque português Cristiano Ronaldo não esteve entre os finalistas do prêmio The Best, da Fifa, que teve como vencedor Robert Lewandowski. No entanto, o atacante recebeu um prêmio especial como maior artilheiro de seleções da história.

O jogador alcançou o feito no último ano, somando 115 gols pela seleção de Portugal. Mesmo aos 36 anos, o atleta ainda se sente motivado para atuar por mais quatro ou cinco temporadas.

"É uma questão de paixão. Eu amo este esporte. Gosto de fazer gols e me divertir. Quando entro em campo ou treino, me divirto. Sinto-me bem e motivado. Sigo trabalhando duro e quero continuar sentindo esta paixão. As pessoas me perguntam quantos anos faltam como jogador, e eu gostaria de jogar mais quatro ou cinco anos. É uma questão mental. Se você cuida do corpo, o corpo também cuida de você", afirmou.



Cristiano espera que o troféu sirva como "combustível extra" para que o atacante auxilie o Manchester United e a seleção portuguesa na busca dos objetivos para esta temporada.

"Agora, resta a mim tornar este troféu em um combustível extra para que eu consiga ajudar o Manchester United a alcançar seus objetivos nesta temporada, assim como nos play-offs em março, para que Portugal possa estar na Copa do Mundo do Catar, em 2022", escreveu em seu Instagram.




 

Confira outros premiados do The Best:

Jogador do ano: Robert Lewandowski, do Bayern de Munique;

Jogadora do ano: Alexia Putellas, do Barcelona;

Treinador do ano no futebol masculino: Thomas Tuchel, do Chelsea;

Treinadora do ano no futebol feminino: Emma Hayes, do Chelsea;

Goleiro do ano: Édouard Mendy, do Chelsea;

Goleira do ano: Christiane Endler, do Lyon;

Prêmios especiais: Christine Sinclair (pela carreira no futebol feminino);

Prêmio Puskás: Erik Lamela, do Tottenham;

Fair Play: Seleção da Dinamarca (médicos e jogadores);

Premiação para os fãs: Torcedores da Dinamarca e Finlândia;

Seleção feminina: Christiane Endler, Bronze, Renard, Bright, Eriksson; Banini, Lloyd, Bonanser; Miedema, Marta e Alex Morgan;

Seleção masculina: Donnaruma, Rubén Días, Bonucci e Alaba; Jorginho, Kanté e De Bruyne; Lewandowski, Messi, Cristiano Ronaldo e Haaland.

Conteúdo Patrocinado