Crefisa contribui com metade da contratação do zagueiro Juninho - Gazeta Esportiva
Crefisa contribui com metade da contratação do zagueiro Juninho

Crefisa contribui com metade da contratação do zagueiro Juninho

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

17/05/2017 às 11:03 • Atualizado: 21/05/2017 às 23:02

São Paulo, SP

Foto: Divulgação/Agência Palmeiras


O Palmeiras anunciou a contratação do zagueiro Juninho de maneira oficial na última terça-feira. Principal patrocinadora do clube alviverde, a Crefisa contribuirá com metade do valor investido para trazer o jogador de 22 anos de idade, que estava no Coritiba.

Juninho assinou vínculo com a Sociedade Esportiva Palmeiras até abril de 2022. Para contratar o jogador do Coritiba, o clube precisará desembolsar 3 milhões de euros (R$ 10,3 milhões), dos quais 1,5 milhão de euros (R$ 5,16 milhões) serão proporcionados pela Crefisa.

Pela venda do zagueiro Vitor Hugo, a caminho da Fiorentina, a Crefisa teria direito a receber 1,5 milhão de euros, cifra que investiu para contratá-lo, em 2015. No entanto, segundo apurou a reportagem, a patrocinadora resolveu abrir mão temporariamente do montante, utilizado pelo clube para trazer Juninho. Caso o jogador seja negociado, a empresa pode recuperar o valor.

Apresentado na terça-feira da semana passada, o técnico Cuca vem promovendo uma reformulação no elenco palmeirense. Na noite da última sexta, o treinador encontrou Alexandre Mattos, diretor de futebol, e José Roberto Lamacchia, proprietário da Crefisa e conselheiro do clube, para discutir reforços.

Desde a chegada de Cuca, o Palmeiras negociou em definitivo Alecsandro com o Coritiba e Rafael Marques, com o Cruzeiro. Pelo acordo com o clube mineiro, recebeu o lateral direito Mayke por empréstimo até o final de 2018. Com a saída de dois atacantes, o treinador deseja contar com mais um atleta da posição.

Após estrear com sucesso no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras concentra suas atenções na Copa do Brasil. Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, pelas oitavas de final, a equipe comandada pelo técnico Cuca inicia a série contra o Internacional, no Estádio Palestra Itália.

Conteúdo Patrocinado