Cortez aponta humildade como segredo do sucesso do Grêmio - Gazeta Esportiva
Cortez aponta humildade como segredo do sucesso do Grêmio

Cortez aponta humildade como segredo do sucesso do Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

12/06/2017 às 23:30

Porto Alegre, RS

No Dia dos Namorados, lateral fez questão de dedicar o gol da vitória à esposa Juliana (foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


A vitória apertada do Grêmio contra o Bahia, por 1 a 0, na Arena, manteve o time gaúcho na cola do líder Corinthians no Campeonato Brasileiro. Na partida desta segunda-feira, o clube encontrou dificuldades para bater os baianos, que vieram fechados e apostando no contra-ataque para conseguir um bom resultado, que não veio.

O lateral esquerdo Bruno Cortez, autor do gol da vitória do Tricolor gaúcho, revelou o segredo do sucesso gremista na temporada. “Essa vitória é do grupo, que está muito focado e determinado. O segredo da campanha do Grêmio é a humildade. Aqui não tem titular, o professor Renato fala que precisa de todos. Então, independentemente se eu ou o Marcelo jogar, a qualidade será a mesma. Quem ganha são os torcedores, o clube e o nosso elenco. Estou superfeliz aqui. Desde quando eu cheguei, todos os jogadores me deram confiança”, disse o atleta, que em todas as entrevistas concedidas após o jogo fez questão de oferecer o gol à esposa. “Num dia especial, dediquei o gol a uma pessoa especial, para a minha princesa, minha rainha, minha diva. Te amo, Juliana”, ele se declarou.

Para muitos comentaristas esportivos, o Grêmio vem apresentando o melhor futebol do Brasil. O técnico Renato Gaúcho ressaltou que nem sempre isso será possível, mas destacou a conquista dos três pontos diante do Bahia. “Não fomos tão brilhantes quanto nos outros jogos, sem dúvida alguma, mas o mais importante é ganhar. Não existe jogo fácil. O mais importante disso tudo foram os três pontos. Valeu mais o resultado. Hoje, não fomos tão bem e ganhamos”, disse.

O treinador ainda comentou sobre a importância de adquirir vantagem na tabela para o restante do campeonato. “É necessário ter a essa gordura agora porque, lá na frente, sei que a gente vai precisar dela. Isso porque o Grêmio vai começar a disputar dois campeonatos importantíssimos, a Copa do Brasil e a Libertadores, e o desgaste vai ser muito grande”, alertou Renato, para quem a disputa de torneios simultâneos mostra a grandeza do clube. “O Grêmio disputa vários títulos e competições porque é time de primeira divisão. Por isso, sempre tem vários campeonatos para disputar. A nossa agenda está sempre lotada”, ressaltou.

O time gaúcho retornará aos treinos na tarde desta terça-feira no CT Luiz Carvalho. O Grêmio agora tem duas partidas seguidas fora de casa. A primeira será nesta quinta-feira, contra o Fluminense, no Estádio do Maracanã, e, na próxima segunda-feira, o time enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão.

Conteúdo Patrocinado