Gazeta Esportiva

Corpo de Diego Maradona é enterrado na Argentina

(Foto: Ronaldo Schemidt/AFP)

Astro, ídolo e personagem emblemático da Argentina, Diego Armando Maradona foi enterrado na noite desta quinta-feira no Cemitério Bella Vista, a 47km do centro de Buenos Aires. Após velório aberto ao público na Casa Rosada, a cerimônia de enterro foi reservada para familiares e amigos próximos do ex-jogador.

O corpo de Maradona foi enterrado ao lado do de sua mãe, Dalma Salvadora, e de seu pai, Diego Maradona pai. O ídolo do futebol mundial morreu na tarde da última quarta-feira, aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória.

(Foto: Emiliano Lasalvia/AFP)

Uma cerimônia religiosa de cerca de 30 minutos foi realizada já no cemitério. Uma bandeira da Argentina cobriu o caixão de Diego Armando Maradona.

Despedida

Horas antes do enterro, uma multidão de argentinos se reuniu nos arredores da Casa Rosada para se despedir. O caixão do astro foi posto na sede do governo argentino durante toda a manhã e parte da tarde.

Às 14h (Brasília), faltando duas horas para o encerramento previsto do velório, a polícia fechou os arredores da Casa Rosada, frustrando milhares de torcedores que planejavam se despedir do astro. Houve desentendimento e confusão entre as partes, com disparo de balas de borracha e gás lacrimogêneo.

Por medidas de segurança, o corpo de Diego foi retirado da Casa Rosada após o início da confusão. Com o cenário mais calmo, o corpo de Diego Maradona foi levado em cortejo de 47km da Casa Rosada ao cemitério. Torcedores apaixonados acompanharam o trajeto e ocuparam avenidas e estradas para ficar perto do ídolo.

Homenagens

O mundo do futebol prestou homenagens a um dos maiores jogadores e personagens da história. O jogo de seu ex-clube Boca Juniors contra o Internacional, pela Libertadores, foi adiado na última quarta-feira. Seu outro ex-clube Napoli entrou em campo nesta quinta-feira com os 11 jogadores vestindo a camisa 10 do ídolo.

Grandes figuras do futebol como Pelé, Ronaldinho, Messi, Bielsa, Simeone e Matthaus falaram sobre a perda de Don Diego.

Arte: AFP
Exit mobile version