Corinthians tenta cumprir meta inicial de pontos em Goiânia - Gazeta Esportiva
Corinthians tenta cumprir meta inicial de pontos em Goiânia

Corinthians tenta cumprir meta inicial de pontos em Goiânia

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2017 às 07:52

São Paulo, SP

Carille quer o time com sete pontos dos primeiros nove disputados (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)


O Corinthians entra em campo na tarde deste domingo, no estádio Serra Dourada, para tentar uma meta estabelecida pela comissão técnica na busca por um bom início no Campeonato Brasileiro. De olho nas próximas rodadas do torneio, que reservam dois clássicos (Santos e São Paulo) e um duelo fora de casa contra o Vasco, os alvinegros projetaram fazer sete pontos nos três primeiros jogos da competição.

Atrapalhada pelo empate com a Chapecoense dentro do estádio de Itaquera, logo na estreia, a meta ficou condicionada a duas vitórias como visitante. A primeira veio no 1 a 0 contra o Vitória, há uma semana, na Fonte Nova. Agora, contra o Atlético-GO, o técnico Fábio Carille quer o time concentrado para não desperdiçar a chance de somar outro triunfo.

"Eu tenho passado para os atletas para entrar em campo com a mesma atenção e o mesmo respeito. É assim que nós vamos lá, respeitando bastante o Atlético-GO para buscar os três pontos", disse o treinador, que ostenta um bom desempenho quando sai de Itaquera na atual temporada: são nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota na temporada.

Para conquistar o resultado, positivo, porém, Carille condiciona os três pontos a uma melhor troca de passes em seu meio-campo. Incomodado com os erros apresentados até nas vitórias, ele assegurou que usou a semana de treinos para aprimorar a precisão dos comandados.

"Sim, pode sim, vai melhorar a cada jogo, tem muito para melhorar, vai melhorar por meio do trabalho", comentou, confiante em uma boa produção ofensiva do ataque. Até o momento, o Timão tem dois gols marcados, ambos pelo centroavante Jô.

"Nas finais do Paulista a equipe já deu uma resposta boa na hora de atacar. A gente tem muito para crescer nesse setor e, com o trabalho do dia a dia, isso vai melhorar. A expectativa é sempre que a gente passe a agredir mais o adversário", concluiu.

Conteúdo Patrocinado