Corinthians, Palmeiras e Santos lembram dia dedicado às vitimas do Holocausto - Gazeta Esportiva
Corinthians, Palmeiras e Santos lembram dia dedicado às vitimas do Holocausto

Corinthians, Palmeiras e Santos lembram dia dedicado às vitimas do Holocausto

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2020 às 12:21

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, dia 27 de janeiro, comemora-se o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. Corinthians, Palmeiras e Santos lembraram da data e prestaram homenagem em suas redes sociais. Em 2020, a data marca 75 anos da libertação do campo de concentração de Auschwitz, na Polônia.

Em suas redes sociais, o Corinthians publicou homenagem com uma camisa especial feita em homenagem às vítimas de Holocausto.



O elenco do Palmeiras prestou homenagem posando para uma foto com a placa em inglês "We Remember", "Nós Lembramos" em português. Em publicação, o clube escreveu "A história existe para que os erros do passado não sejam cometidos novamente".



O Santos também lembrou da data e publicou um texto em suas redes sociais:

Este ano pode ser um dos últimos em que os sobreviventes do Holocausto podem se juntar a nós e contar suas experiências. E uma vez que aqueles que experimentaram em primeira mão as atrocidades do Holocausto não estiverem mais conosco, a memória se torna história.

Se hoje há uma crescente corrente de negação dos horrores do Holocausto, imaginem sem as testemunhas que passaram na pele por tudo isto?

Portanto é crucial, agora mais do que nunca, educar contra o ódio e contra a negação do Holocausto para que a memória dos sobreviventes continue fazendo parte da memória coletiva mundial.

Conteúdo Patrocinado