Gazeta Esportiva

Corinthians fecha parceria com o Twitter nos moldes do Barcelona

Marcelo Passos, diretor de marketing do Timão, destacou a inovação da parceria com a rede social (foto: Marcelo Machado/Agência Corinthians)
Marcelo Passos, diretor de marketing do Timão, destacou a inovação da parceria (foto: Marcelo Machado/Agência Corinthians)

 

O Corinthians anunciou, nesta terça-feira, uma parceria com o Twitter para ampliar o alcance de conteúdo patrocinado na plataforma, se tornando o primeiro clube das Américas e o segundo do mundo a promover este tipo de ação na rede social, se igualando ao Barcelona. O acordo permitirá que marcas se associem ao conteúdo produzido pelo time e, dessa forma, atinjam seu público-alvo de outra maneira.

“Agora, o conteúdo de qualidade já produzido pelo clube, como imagens exclusivas dos treinos, escalação antes dos jogos e retrospecto de confrontos, vai atingir novas audiências com o apoio das marcas”, disse o diretor de parcerias de Amplify do Twitter para América Latina, Pitter Rodriguez.

“O Twitter tem expandido seus negócios na América Latina e essa parceria com o Corinthians é bastante estratégica, principalmente por se tratar de um dos maiores clubes de futebol do mundo”, acrescentou.

O diretor de marketing do Corinthians, Marcelo Passos, comentou a inovação do acordo, destacando as possibilidades de incrementar as receitas e valorizar a marca do clube no mercado, além de ressaltar o trabalho feito pelo Timão nas redes sociais. Com 3,5 milhões de seguidores, o Corinthians é o time de futebol de fora da Europa mais popular no Twitter.

“Está no DNA do Corinthians ser inovador. Além das recentes e inéditas parcerias digitais lançadas, agora somos o segundo clube do mundo a fechar o acordo de amplificação de entrega dos tweets”, afirmou.

“Produzimos conteúdo específico para cada rede social e com o Twitter não é diferente. Há algum tempo, temos feito, modéstia à parte, um excelente trabalho nesta área e a parceria é reconhecimento disso. Além da possibilidade de gerar novas receitas para o clube, vamos ter a possibilidade de agregar valor à marca numa plataforma única, que é o Twitter, e atingir um número ainda maior de pessoas com a nossa comunicação”, finalizou.

Exit mobile version