Corinthians estende contrato de Pedro Henrique até 2021 - Gazeta Esportiva
Corinthians estende contrato de Pedro Henrique até 2021

Corinthians estende contrato de Pedro Henrique até 2021

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2018 às 14:20 • Atualizado: 19/03/2018 às 16:03

São Paulo, SP

Cria da base, Pedro Henrique foi promovido ao profissional em 2014 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O zagueiro Pedro Henrique estendeu seu contrato com o Corinthians até o final de 2021 nesta segunda-feira. Inicialmente, o defensor tinha vínculo com o Timão até o fim de 2019, no entanto, as atuações seguras que teve quando Carille precisou utilizá-lo o credenciou para a sua permanência no Parque São Jorge.

Revelado pelas categorias de base do Corinthians, Pedro Henrique foi promovido ao time profissional em 2014. De lá para cá o jogador já entrou em campo em 58 oportunidades e balançou as redes três vezes.

Leia mais:
Pedrinho dá receita para vencer Bragantino: “Jogada individual”
Jadson não aparece em campo e preocupa para duelo com o Bragantino

No ano passado Pedro Henrique teve a melhor temporada de sua carreira. 2017 foi marcante para o zagueiro pelo fato de ter sido o ano em que ele mais jogou. Ao todo foram 30 partidas, substituindo Balbuena nas vezes que o Paraguai foi convocado para defender sua seleção ou então quando o zagueiro Pablo esteve indisponível.

Pablo, inclusive, foi o responsável por permitir que Pedro Henrique fosse titular nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Por conta do impasse em relação à permanência do jogador no Corinthians, o jovem de 22 anos assumiu a vaga no setor defensivo enquanto o clube tentava persuadir o defensor emprestado pelo Bordeaux e seu empresário a baixar a pedida tida como absurda para seguir no Timão.

Conteúdo Patrocinado