Copa América terá estádio de time de Kaká e oito de futebol americano - Gazeta Esportiva
Copa América terá estádio de time de Kaká e oito de futebol americano

Copa América terá estádio de time de Kaká e oito de futebol americano

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/11/2015 às 18:39 • Atualizado: 19/11/2015 às 18:43

São Paulo, SP

Citrus Bowl, Estádio do Orlando City, que conta com o brasileiro Kaká, será uma das sedes (Foto: AFP)
Citrus Bowl, Estádio do Orlando City, que conta com o brasileiro Kaká, será uma das sedes (Foto: AFP)


Já estão definidas as 10 cidades-sede que receberão a edição centenária da Copa América em 2016. A organização do torneio divulgou também os estádios que receberão as partidas e, dentre os 10 palcos, oito são da NFL, a Liga Nacional de futebol americano.

As duas exceções são o Estádio do Orlando City, time da Flórida e que tem o brasileiro Kaká, e o Rese Bowl, em Los Angeles. Todas as outras sedes terão partidas em palcos usados para o futebol americano: Boston (Gillette Stadium), Chicago (Soldier Field), Houston (NRG Stadium), Nova Jersey (MetLife Stadium), Filadélfia (Lincoln Financial Field), Phoenix (University of Phoenix Stadium), San Francisco (Levi's Stadium) e Seattle (CenturyLink Field).

Esta edição da Copa América, que ocorrerá entre os dias 3 e 26 de junho, será a primeira realizada fora do território sul-americano. O torneio contará com Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, além de seis equipes da Confederação de Futebol das Américas do Norte, Central e do Caribe (Concacaf) – Estados Unidos, México, Costa Rica, Jamaica, Panamá ou Cuba e Trinidad e Tobago.

Casa do Orlando City, que tem o meia Kaká como principal jogador, o Orlando Citrus Bowl será o estádio da cidade da Flórida. Na primeira temporada dos Lions na MLS (Major League Soccer), a Liga Americana, o Estádio recebeu mais de 500 mil torcedores entre março e outubro de 2015.

“O futebol é hoje uma das maiores paixões da população de Orlando, que quebrou diversos recordes de público em nossa temporada de estreia na Major League Soccer. Ajudar a trazer para a cidade uma das principais competições do mundo, que reúne craques do quilate de Lionel Messi, Neymar, James Rodríguez, Luis Suárez e tantos outros é uma forma de retribuir o incrível apoio que temos recebido dos nossos torcedores", afirmou o executivo, que atuou em quatro edições diferentes da Copa América antes de juntar-se ao clube”, disse o CEO do Orlando City, o brasileiro Alex Leitão

Conteúdo Patrocinado