Gazeta Esportiva

Conferência Internacional em São Paulo discutirá racismo no esporte

Ministro dos Esportes, George Hilton, não se preocupa com a organização dos Jogos Olímpicos (Foto: Evaristo Sa/AFP)
Ministro do Esporte, George Hilton, estará presente na discussão sobre racismo em diversas modalidades (Foto: Evaristo Sa/AFP)

O racismo manifestado em diversas modalidades do esporte virou tema de um importante debate que será promovido em São Paulo. A IV Conferência Internacional de Educação, Conhecimento, Diversidade e Ações Afirmativas discutirá o assunto sob o nome “Racismo no Esporte: da Educação ao Legado Olímpico”.

A conferência é promovida pela Flink Sampa – Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, numa parceria entre a Universidade Zumbi dos Palmares, e a ONG Afrobras. Ex-atletas, representantes governamentais, dirigentes esportivos e empresariais estão confirmados para o debate. O Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o Ministro do Esporte, George Hilton, também participarão da discussão.

O evento será realizado no Memorial da América Latina, na Zona Oeste da Capital Paulista. A abertura oficial será no dia 12 de novembro, quinta-feira, e as mesas de debates acontecerão no dia 13, das 8h30 às 18h.

Serão oito no total, com diversos assuntos relacionados ao tema do racismo no esporte, desde racismo nas escolas, prevenção e combate ao racismo, até o próprio papel da mídia esportiva nos casos do crime.

A participação no evento é gratuita, e pode ser feita pelo site www.flinksampa.com.br

Exit mobile version