Gazeta Esportiva

Concentrado em Itu, Palmeiras realiza testes físicos no gramado

O goleiro Fernando Prass não foi poupado das atividades de velocidade (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)
O goleiro Fernando Prass não foi poupado das atividades de velocidade (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

O elenco do Palmeiras realizou nesta sexta-feira as primeiras atividades no gramado. Concentrado em um resort na cidade de Itu, no interior de São Paulo, os jogadores passaram por testes de resistência após dois dias de exames e avaliações. Ao contrário de quinta-feira, quando o plantel foi exigido apenas nas esteiras, desta vez, todos tiveram que calçar as chuteiras e provar a forma física onde irão atuar durante toda a temporada.

Divididos em sete grupos, os jogadores tinham de percorrer distâncias de acordo com um apito. O ritmo aumentava gradativamente e caso alguém não conseguisse acompanhar os demais por duas vezes era automaticamente desclassificado. Todos participaram da atividade, inclusive os goleiros alviverdes.

Posteriormente o elenco se dirigiu à sala de musculação e voltou a concentrar seus esforços em ambiente fechado, trabalhando força, resistência e atividades funcionais. Exercícios aeróbicos, reforçados na época de pré-temporada, voltaram a fazer parte da rotina palmeirense.

Treinando em dois turnos, os jogadores voltam às atividades ainda nesta sexta-feira, às 16h30 (de Brasília), agora, com os portões abertos à imprensa. Pouco antes, às 15h, o clube apresentará um de seus reforços para a temporada de 2016, o goleiro Vagner, ex-Avaí.

 

Exit mobile version