Com representantes da FIFA, CBF inicia workshop sobre VAR no Rio de Janeiro - Gazeta Esportiva
Com representantes da FIFA, CBF inicia workshop sobre VAR no Rio de Janeiro

Com representantes da FIFA, CBF inicia workshop sobre VAR no Rio de Janeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/10/2021 às 16:55 • Atualizado: 12/10/2021 às 17:01

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, a Comissão de Arbitragem da CBF deu início ao workshop do Árbitro de Vídeo (VAR) no Rio de Janeiro. O evento contará com o reforço de integrantes do time de arbitragem da FIFA e do IFAB (órgão responsável pela regulamentação das regras do futebol).

A semana de aulas e palestras foi aberta com uma introdução aos atuais resultados da implementação do VAR no Brasil, assim como uma explanação sobre o RADAR, sistema de análise de desempenho da arbitragem desenvolvido no Brasil.

Ao longo da semana, estão previstas participações dos representantes da FIFA convidados pela CBF: Dirk Schlemmer, líder de implementação do projeto do VAR; Sebastian Runge, head de tecnologia no futebol; Mike Van der Roest, chefe de arbitragem do projeto do VAR; e Guilherme Barbosa, gerente de implementação do VAR da FIFA.

O workshop do VAR vai acontecer até a próxima sexta-feira (Foto: Divulgação/CBF)


Acontecerão também visitas ao recém-inaugurado Centro de Excelência de Arbitragem Brasileira. Além dos representantes da FIFA, o workshop do VAR conta com a presença dos responsáveis pela arbitragem das 27 federações de futebol do Brasil, além dos instrutores de cada estado.

O workshop do VAR vai até a próxima sexta-feira. As reuniões têm sido realizadas em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, próximo à sede da CBF e ao Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira.

Conteúdo Patrocinado