Com público extenso no Brasil, Twitter lança estratégia de esportes - Gazeta Esportiva
Com público extenso no Brasil, Twitter lança estratégia de esportes

Com público extenso no Brasil, Twitter lança estratégia de esportes

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/07/2017 às 16:29

São Paulo, SP

O Twitter é uma das principais plataformas de interação nas redes sociais e não é diferente com o esporte. O assunto é um dos mais comentados no site. Entre o início de 2016 e junho de 2017, foram 217 milhões de mensagens sobre o tema no Brasil. Este e outros dados foram apresentados em evento no Museu do Futebol, na última segunda-feira.

Com isso, a marca espera, cada vez mais, aprimorar suas estratégias sobre esportes, com novas parcerias e transmissões ao vivo. Para Cadu Aun, diretor comercial do Twitter no País, diversas empresas já se beneficiam dos conteúdos veiculados na plataforma.

"O perfil do Twitter, que conecta os mais diversos pontos de vista do esporte, como atletas, clubes, fãs e produtores de conteúdo, em conversas com conteúdo relevante e que se espalham rapidamente, é um diferencial para que marcas e anunciantes possam se apropriar do território esportivo e transmitir suas mensagens", comentou.

Diversos diretores do Twitter, assim como outros setores do esporte, participaram do evento (Foto: Divulgação)


Os principais clubes do Brasil também costumam utilizar o grande potencial do Twitter para se comunicarem com os torcedores e com a imprensa. Daniel Orlean, vice-presidente de marketing do Flamengo, ressaltou a importância da interação com os fãs.

De acordo com números do Ibope, os 40 clubes de futebol com mais seguidores somam mais de 38 milhões de inscritos. "Esporte e social media são, sobretudo, um exercício de paixão, o que oferece às marcas inúmeras possibilidades de ativação de conteúdo patrocinado", destacou José Colagrossi, diretor executivo do Ibope Repucom.

O objetivo do Twitter, que já possui parcerias com ligas de diversos esportes, clubes, entre outros, é aumentar ainda mais sua abrangência, trazendo novas parcerias que tragam cada vez mais conteúdo para os usuários da plataforma.

Conteúdo Patrocinado