Com protocolos de segurança, Mineirão retoma visitas guiadas no estádio - Gazeta Esportiva
Com protocolos de segurança, Mineirão retoma visitas guiadas no estádio

Com protocolos de segurança, Mineirão retoma visitas guiadas no estádio

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2021 às 19:15

São Paulo, SP

O Gigante da Pampulha voltará a oferecer experiências exclusivas para os apaixonados por futebol. Seguindo os cuidados e protocolos de segurança contra a covid-19, o Mineirão vai retomar as visitas guiadas para que o público possa conhecer o estádio.

O visitante poderá conhecer desde bastidores do Mineirão até áreas privativas, que são utilizadas por jogadores e imprensa nos dias de jogos. Ao todo, são seis atividades oferecidas pelo templo do futebol mineiro.

No momento, a opção disponível para agendamento é o tour ao ar livre com saída pela Explanada Norte e acompanhamento dos educadores locais. Entre as experiências que poderão ser vivenciadas, estão: conhecer a fachada histórica, o Mineirão Tribuna, a exposição de acervos do Museu Brasileiro do Futebol e o banco de reservas, além de realizar atividades em campo ao lado do gramado oficial.

As visitas guiadas voltarão a ser realizadas no Mineirão (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Em breve, outras visitas estarão acessíveis, como a batida de pênalti, que permite que o visitante sinta a emoção de entrar no campo e bater a bola para dentro do gol, e ainda a tirolesa com museu, que oferece vista privilegiada do estádio, atravessando todo o complexo em uma velocidade de 20 a 45 km/h.

"Estamos muito felizes em poder abrir a nossa casa novamente. A procura pelo tour Meu Mineirão é sempre grande, então, para que o público tenha a oportunidade de viver essa experiência de visitar o Gigante, adaptamos a visitação com todos os cuidados possíveis. O tour é ao ar livre, com grupos menores e, em todos os locais, temos álcool em gel e ambientes sanitizados", afirma Ludmila Ximenes, responsável pelas relações institucionais do Mineirão.

As visitas ao estádio acontecem aos sábados e domingos, das 10h às 18h. Os interessados em vivenciar a experiência devem comprar o ingresso e fazer agendamento prévio através do site: http://www.meumineirao.com.br/.

Conteúdo Patrocinado