Com pausa nos jogos, gramado do Mineirão é preparado para o inverno - Gazeta Esportiva
Com pausa nos jogos, gramado do Mineirão é preparado para o inverno

Com pausa nos jogos, gramado do Mineirão é preparado para o inverno

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/05/2017 às 15:47

São Paulo, SP

A proximidade da estação mais frio do ano e o intervalo de 20 dias sem jogos fez com que a equipe do Mineirão iniciasse o plantio da grama de inverno no estádio, chamada Ryegrass. Este tipo de semente é geralmente utilizado nos gramados europeus e é recomendada para locais ou épocas com temperaturas mais amenas.

Após a partida entre Cruzeiro e São Paulo, realizada no último domingo, tiveram início os cortes verticais e a redução da densidade do gramado para que os 450 quilos da semente de inverno, semeados a partir desta quinta-feira, penetrassem com maior facilidade entre as folhas da grama e tocasse o solo, no processo de germinação necessária.

Estádio terá grama usada nos campos de futebol da Europa (Foto: Agência i7/Mineirão/Divulgação)


No período de 20 dias em que o estádio não sediará partidas, a equipe responsável pela manutenção do gramado trabalhará de forma constante, com reforço na fertilização, cortes especiais e irrigação para garantir que a homogeneidade do campo de jogo esteja adequada para a prática do futebol e o gramado em condições para receber Cruzeiro e Chapecoense, no dia 4 de junho, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O procedimento para o plantio da grama de inverno é realizado em três etapas. Primeiro ocorre o corte vertical, no qual se retira o excesso de material que fica acumulado no campo. Depois, é feito um corte mais rente ao solo, para deixar o gramado uniforme e, por fim, é aplicada a semente de inverno em diferentes sentidos, a fim de cobrir a maior superfície possível e homogeneizar o plantio.

Conteúdo Patrocinado