Com dois de Estêvão, Palmeiras vence clássico contra São Paulo pelo Brasileirão sub-17 - Gazeta Esportiva
Com dois de Estêvão, Palmeiras vence clássico contra São Paulo pelo Brasileirão sub-17

Com dois de Estêvão, Palmeiras vence clássico contra São Paulo pelo Brasileirão sub-17

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2022 às 20:54 • Atualizado: 20/09/2022 às 23:53

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 1, em duelo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro sub-17, em Cotia. Os gols foram marcados por David Kauã e Estêvão (duas vezes), pelo lado palmeirense, e William fez para o São Paulo.

Com o resultado, o Tricolor permanece com seis pontos na oitava colocação. Enquanto isso, o Alviverde chega a 14 pontos e ocupa o terceiro lugar.

As equipes voltam a campo pelo torneio na próxima quinta-feira, dia 29 de setembro. O São Paulo duela com o Internacional, fora de casa, às 15 horas (de Brasília). O Palmeiras, por sua vez, enfrenta o Atlético-GO, no mesmo horário.

O jogo entre São Paulo e Palmeiras


Aos três minutos, o São Paulo chegou bem pela esquerda, obrigando Aranha a trabalhar. William invadiu a área e finalizou com perigo. Depois, em cobrança de escanteio a bola passou por fora do gol. A resposta palmeirense veio aos seis. Vitor André chutou de fora da área e mandou perto do gol de Luciano.

Depois de duas chegadas, o Palmeiras abriu o placar, aos 13, com gol de falta de David Kauã. O Tricolor chegou ao empata aos 27. William venceu a marcação e bateu cruzado para deixar tudo igual.

Aos 36, Estevão quase marcou o segundo. Na sequência, o camisa 7 não desperdiçou e colocou o Alviverde em vantagem de novo. Após boa jogada pela direita, marcou um golaço de fora da área. Na volta para o segundo tempo, Estevão fez o terceiro aos 35 segundos de jogo, depois de driblar o goleiro tricolor.

Pouco depois, Thalys cobrou falta direto no gol e viu Luciano defender. Por volta dos 20 minutos, o São Paulo levou perigo ao gol de Aranha. Primeiro, Perroni chutou de fora e o goleiro defendeu, depois, no rebote Newerton finalizou e parou no arqueiro. Nos minutos finais, Rafael Nadal chegou bem e Aranha estava atento para defender.

O duelo também marcou a volta do meia Luis Guilherme, que voltou a atuar pelo Palmeiras depois de quase três meses em recuperação de lesão.

Conteúdo Patrocinado