Com 10 "em espera", Carille tenta rodar elenco antes de definir listas - Gazeta Esportiva
Com 10 "em espera", Carille tenta rodar elenco antes de definir listas

Com 10 "em espera", Carille tenta rodar elenco antes de definir listas

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/01/2018 às 06:43

São Paulo, SP




O técnico Fábio Carille tem todo o moral pela vitoriosa temporada vivida à frente do Corinthians em 2017, mas sabe que precisará equacionar um grande grupo de jogadores para manter seu time motivado neste ano. Com dez atletas que viajaram e não puderam nem entrar em campo no primeiro jogo, na Copa Flórida, ele espera usar o embate contra o Rangers-ESC, neste sábado, às 16h (de Brasília), em Orlando, no Estados Unidos, para rodar o seu elenco.

Dentre os 32 jogadores levados para o torneio de pré-temporada, Carille ainda não usou o goleiro Filipe, o lateral direito Mantuan, o lateral esquerdo Moisés, os volantes Renê Júnior e Jean, os meias Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Danilo, e os atacantes Lucca e Carlinhos.

Desses, Filipe, Mantuan, Pedrinho e Carlinhos têm condição de entrar na lista B do Paulista, que contempla jogadores formados nas categorias de base nascidos até 1997. Os requisitos são: ter ao menos de 16 anos, estar registrado no clube ininterruptamente pelos últimos 12 meses e ter atuado em alguma competição da FPF com a camisa do Corinthians.

Além deles, nomes que atuaram diante do PSV, como Léo Santos, Maycon e Guilherme Romão, também não ocupariam as 26 vagas para o Paulista. Warian e Rodrigo Figueiredo, nascidos em 1996, e Juninho Capixaba, nascido em 1997, mas oriundo do Bahia, entram na lista A, dos 26. Como dessas, no mínimo, três serão destinadas a goleiros, Carille terá de pensar bastante para definir os inscritos no Estadual.

Restam os 22 nomes na Flórida, os três atletas de linha que ficaram no Brasil (Yago, Vilson e Paulo Roberto), Henrique, que espera apenas a rescisão com o Fluminense para acertar contrato, e um centroavante, desejo da comissão técnica. São, assim, 27 jogadores para 23 postos a serem preenchidos. A primeira relação será entregue na segunda-feira, mas o prazo final é apenas no dia 23 de fevereiro. Pouco depois, no dia 26, será hora de definir os 30 nomes para a Libertadores, entre, provavelmente, 38 possibilidades.

A expectativa é que os recém-chegados Renê Júnior, Jean e Lucca tenham ao menos alguns minutos para mostrarem sua capacidade. Jovens como Pedrinho e Carlinhos são outros que têm boas chances de encarar os escoceses. A definição, no entanto, só sairá após o treino da manhã desta sexta-feira, às 9h no horário local (12h de Brasília).

Conteúdo Patrocinado