Gazeta Esportiva

Colômbia vacila, mas reage e bate Bolívia com gol nos acréscimos

Colombia's James Rodriguez (R) celebrates with teammates after scoring against Bolivia during their Russia 2018 FIFA World Cup South American Qualifiers' football match, in La Paz on March 24, 2016.    AFP PHOTO / JORGE BERNAL / AFP / JORGE BERNAL
Com gol aos 46 da etapa final, Colômbia venceu a Bolívia por 3 a 2 em La Paz (Foto: Jorge Bernal/AFP)

De maneira heroica, a Colômbia conquistou uma vitória por 3 a 2 sobre a Bolívia na altitude de La Paz, capital boliviana, pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa de 2018. Depois de sair vencendo por 2 a 0, os colombianos sofreram empate, mas um gol salvador de Cardona, aos 46 minutos do segundo tempo, deu números finais à partida.

O resultado quebra um jejum de três jogos sem vitória da seleção comandada por José Pekerman nas Eliminatórias. A Colômbia ocupa a sexta colocação, com sete pontos, e volta a entrar em campo na terça-feira, contra o Equador, em Barranquilla.

Já a Bolívia chegou à quarta derrota em cinco rodadas, e ocupa a oitava colocação, com três pontos. Na próxima terça-feira, a seleção terá pela frente a Argentina, na casa do adversário.

O jogo – A seleção colombiana não se intimidou com a altitude e partiu em busca do gol no início do jogo. Logo aos 10 minutos, James Rodriguez recebeu de Bacca na entrada da área, matou no peito e bateu rasteiro sem chances para o goleiro Quiñonez, abrindo o placar para o time visitante.

A partida era movimentada, com as duas equipes alternando boas jogadas de perigo. Mas quem aproveitou foi a Colômbia. Aos 41, os papéis se inverteram: Bacca recebeu de James após contra-ataque, ajeitou e bateu com estilo, de primeira, para aumentar a vangatem colombiana.

No entanto, a Bolívia não estava morta na partida, e tratou de diminuir o prejuízo logo aos quatro minutos da segunda etapa, quando a arbitragem marcou um pênalti devido a um toque de mão do zagueiro Jeison Murillo dentro da área. Na cobrança, o ex-corintiano Arce fez o primeiro dos bolivianos.

E a equipe da casa não tardou em buscar o empate. Aos 16, Duk roubou bola no campo de ataque e serviu Chumacero, que chegou batendo de primeira, no canto direito de Ospina, para colocar a igualdade no placar.

Porém, quando tudo se encaminhava para um empate, mais um contra-ataque fulminante deu a vitória aos colombianos. Marlos Moreno recebeu de James e ajeitou para o meia Cardona tocar no canto esquerdo de Quiñonez e garantir três pontos à equipe.

FICHA TÉCNICA
BOLÍVIA 2 X 3 COLÔMBIA

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Data: 24 de março de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Brasil)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Brasil) e Alessandro Rocha de Matos (Brasil)
Cartões Amarelos: Zenteno, Chumacero e Arce (Bolívia); Muriel (Côlombia)

GOLS:
BOLÍVIA: Arce (pênalti), aos cinco min do 2º tempo, e Chumacero, aos 16 min do 2º tempo
COLÔMBIA: James Rodriguez, aos 10 min do 1º tempo, Carlos Bacca, aos 41 min do 1º tempo, e Cardona, aos 46 minutos do 2º tempo

BOLÍVIA: Quiñonez; Eguino, Saavedra, Zenteno e Morales (Marvin Bejarano); Chumacero, Danny Bejarano, Lizio (Yasmani Duk) e Rudy Cardozo (Arrascaita); Rodrigo Ramallo e Arce
Técnico: Julio Cesar Baldivieso

COLÔMBIA: Ospina, Medina, Jeison Murillo, Óscar Murillo e Farid Díaz; Celis, Daniel Torres, Sebástian Pérez (Cardona), James Rodríguez e Cuadrado (Marlos Moreno); Carlos Bacca (Muriel)
Técnico: José Pékerman

Exit mobile version