Gazeta Esportiva

Clarence Seedorf é o novo técnico de Camarões

Clarence Seedorf treinará uma seleção pela primeira vez em sua carreira (Foto: Divulgação)

Depois de não conseguir evitar o rebaixamento do Deportivo la Coruña na temporada 2017/18, Clarence Seedorf já tem seu novo destino como treinador. O holandês irá assumir a seleção de Camarões e terá como assistente o seu compatriota Patrick Kluivert.

Seedorf assume o posto que estava sendo ocupado interinamente por Rigobert Song, ex-zagueiro que jogou pelo Liverpool entre 1998 e 2000. Este estava no cargo desde que Hugo Broos foi demitido ao não conseguir levar os Leões Indomáveis para a Copa do Mundo da Rússia.

Clarence Seedorf começou a sua carreira em 2014, ano em que ele anunciou a sua aposentadoria no Botafogo para assumir o Milan, clube em que é ídolo e conquistou duas Ligas dos Campeões. Sua passagem pela equipe rossonera durou apenas 22 jogos.

Em seguida ele teve uma breve passagem pelo Shenzhen, da China, e, na última temporada, ele assumiu o Deportivo La Coruña com a missão de impedir um rebaixamento, mas não conseguiu alcançar o objetivo.

Kluivert, que será auxiliar do técnico de 42 anos, atuou em equipes como Ajax, Milan e Barcelona ao longo de sua carreira, além de ter jogado pela seleção holandesa. Ele comandou alguns times de base e treinou a seleção de Curaçao antes de se tornar diretor de futebol do Paris Saint-Germain.

Exit mobile version