Gazeta Esportiva

City quer se manter entre os quatro e Tottenham tenta pressionar Leicester

(Foto: Divulgação)
Manchester City está na zona de classificação para a Liga dos Campeões (Foto: Divulgação)

Vice-líder do Campeonato Inglês com 55 pontos, o Tottenham entra em campo neste domingo, às 13h (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Inglês, disposto a conquistar um triunfo para diminuir a distância para o primeiro colocado Leicester, grande surpresa da competição com 60 pontos.

Neste domingo, o Tottenham terá um jogo relativamente tranquilo, pois visita o Aston Villa no Estádio Villa Park, em Birmingham. Os anfitriões possuem a pior campanha dessa Premier League, segurando a lanterna com 16 pontos.

Se conseguir seu objetivo de vencer a partida, o Tottenham vai jogar pressão no Leicester, que estará em ação apenas na segunda-feira, quando recebe o Newcastle, penúltimo colocado com 24 pontos. Claudio Ranieri, italiano que dirige a surpresa líder da competição, vê a rodada como perigosa para os líderes.

“Se formos analisar os primeiros colocados em ação, todos vão enfrentar equipes que não estão bem na temporada. Mas entendo que se trata de uma rodada perigosa, pois esses times costumam surpreender quando pressionados, ainda mais quando nada têm a perder. Estamos nos preparando para um jogo muito complicado”, disse Ranieri.

No sábado, o Manchester City, quarto colocado com 50 pontos, visita o Norwich, outro que está na zona de rebaixamento com 24 pontos. A equipe de Manchester tem um jogo a menos que seus concorrentes diretos e, por isso, briga para se colocar na disputa pelo título. Um tropeço, porém, pode tornar esse desejo impossível.

A rodada de fim de semana será esvaziada porque acontece simultaneamente as quartas de final da Copa da Inglaterra. Por essa competição, o Arsenal recebe o Watford no domingo, mesmo dia em que o Manchester United, em casa, duela com o West Ham. Antes, no sábado, o Chelsea visita o Everton.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pelo Campeonato Inglês, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
9h45 Norwich x Manchester City
12h Bournemouth x Swansea
12h Stoke x Southampton

Domingo
13h Aston Villa x Tottenham

Segunda-feira
17h Leicester x Newcastle

Exit mobile version