Gazeta Esportiva

City pega Newcastle para encostar no United; Chelsea busca regularidade

A rivalidade entre Manchester City e Manchester United está cada vez mais aflorada na atual temporada do Campeonato Inglês, por conta da disputa entre ambos pela liderança. Neste fim de semana, pela oitava rodada, mais um capítulo será escrito. O City, atual segundo colocado, recebe o Newcastle às 11 horas (de Brasília) deste sábado para colocar pressão nos arquirrivais. Já o Chelsea, oscilante neste ano até o momento, busca regularidade no mesmo dia contra o Southampton, em casa, a partir das 13h30 (de Brasília).

O Manchester City recebe o Newcastle, no Etihad Stadium, e é muito favorito para conquistar o triunfo diante de um adversário que soma apenas três pontos e está afundado na zona de rebaixamento. Se ganharem, os Citizens colocarão pressão no United, que no domingo terá o Arsenal pela frente.

Para o treinador Manuel Pellegrini, no entanto, a tarefa não é tão fácil quanto pode parecer, e o time precisa estar atento para sair vitorioso diante de sua torcida neste sábado.

“Teremos um adversário muito difícil, que tem jogado bem contra grandes equipes como o Chelsea e o Manchester United. Então os respeitaremos, como sempre, e faremos o possível para apresentar um bom jogo e buscar a vitória”, ressaltou o técnico.

Pellegrini evita subestimar o Newcastle e quer City sólido para buscar vitória importante (Foto: AFP)

O outro grande destaque do dia fica por conta do Chelsea, que recebe o Southampton em Stamford Bridge. Ao contrário dos comandados de Pellegrini, a esquadra de José Mourinho, que soma apenas oito pontos, enfrentará um time que está à sua frente na tabela, com nove.

Para complicar a situação, os Blues vão para a partida sem duas peças importantes: o atacante Diego Costa, que cumpre punição dada pela Federação Inglesa e o goleiro Courtois, ainda contundido. O treinador português, por outro lado, minimiza a pressão sobre a equipe para vencer em casa.

“Se você joga fantasticamente bem por cinco jogos, você terá uma estabilidade no time, você mantém a base e não precisa fazer muitas mudanças. Isso é normal. Quando há alguma instabilidade, você tenta encontrar uma maneira de melhorar a performance, se não foi tão boa aqui e ali, por que houve erros. Isso também é normal”, analisou, justificando o provável rodízio que fará no time sem, no entanto, revelar a escalação.

Mourinho se mostra incomodado com a irregularidade, mas tira pressão do time do Chelsea (Foto: AFP/Ian MacNicol)

Confira a programação completa da 8ª rodada do Inglês:

Sábado
8h45 Crystal Palace x West Brom
11h Aston Villa x Stoke
11h Bournemouth x Watford
11h Manchester City x Newcastle
11h Norwich x Leicester
11h Sunderland x West Ham
13h30 Chelsea x Southampton

Domingo
9h30 Everton x Liverpool
12h Arsenal x Manchester United
12h Swansea x Tottenham

Exit mobile version