Chelsea vence Fulham fora de casa e segue próximo dos líderes na Premier League - Gazeta Esportiva
Chelsea vence Fulham fora de casa e segue próximo dos líderes na Premier League

Chelsea vence Fulham fora de casa e segue próximo dos líderes na Premier League

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2021 às 16:45 • Atualizado: 16/01/2021 às 17:03

São Paulo, SP

O pressionado Chelsea visitou o Fulham às 14h30 (de Brasília) no estádio Craven Cottage e saiu com vitória apertada de 1 a 0. Mesmo com um jogador a mais desde o final da primeira etapa do jogo, a equipe londrina demorou para abrir o placar e foi ameaçada pelos contra-ataques do adversário, que ainda luta para deixar a zona de rebaixamento da competição, somando 12 pontos. A vitória reaproximou o Chelsea dos líderes do campeonato, com 29 pontos.

Os visitantes buscaram mais o gol no primeiro tempo, dominando a bola e abusando dos cruzamentos na área do adversário, que não foram efetivos. O Fulham adotou uma estratégia defensiva, apostando nos contra-ataques rápidos para levar perigo ao gol defendido por Mendy. Aos 44 minutos, Antonee Robinson deu entrada violenta em Azpilicueta, levou o cartão vermelho direto e deixou os donos da casa em desvantagem numérica.



Precisando da vitória, Frank Lampard promoveu a entrada dos artilheiros Tammy Abraham e Timo Werner durante a segunda etapa do confronto. A equipe londrina continuou lançando bolas na área do Fulham até que, aos 32 minutos, Mason Mount aproveitou uma bola rebatida perto do gol adversário para abrir o placar para o Chelsea.




Pela 20ª rodada da Premier League, o Chelsea volta ao Stamford Bridge e recebe o Wolverhampton, às 15h no dia 27 de janeiro. Na mesma data, o Fulham visita o Brighton, às 16h30, no Amex Stadium, em um confronto direto entre times ameaçados pelo rebaixamento no campeonato.

Conteúdo Patrocinado