Gazeta Esportiva

Chelsea anuncia contratação de zagueiro promissor norte-americano

(Foto: Divulgação/Chelsea FC)
Aos 20 anos, Matt Miazga (esq.) chega ao Chelsea depois de se destacar pelo New York Red Bulls (Foto: Divulgação/Chelsea FC)

O Chelsea segue se reforçando na janela de transferências do inverno europeu. Na tarde deste sábado, depois de confirmar a contratação por empréstimo de Alexandre Pato, os Blues anunciaram o acerto com o zagueiro Matt Miazga, de 20 anos, uma das promessas do futebol dos Estados Unidos.

“Estou muito feliz em assinar com o Chelsea, um clube famoso mundialmente, e encantado em poder jogar a Premier League, melhor liga do mundo. Mal posso esperar para conhecer meus companheiros e jogar”, falou o defensor. “Estou no início da carreira, mas acredito que esse é o lugar certo para que eu me desenvolva e aprenda com alguns dos melhores jogadores do mundo”, acrescentou.

Miazga foi um dos destaques do New York Red Bulls, vice-campeão da Major League Soccer (MLS) em 2015 e time de melhor campanha na fase inicial. O zagueiro assina com o Chelsea por quatro anos e meio, por de 3,5 milhões de euros (equivalente a R$ 15 milhões na cotação atual).

O defensor, de 1,93m, foi criado nas categorias de base do Red Bulls, e estreou no profissional com 18 anos, em 2013. O jogador, filho de imigrantes poloneses, chegou a atuar nas categorias de base da seleção europeia, mas desde 2013 decidiu optar pela cidadania norte-americana.

Exit mobile version