CBF define Castelão e Fonte Nova como primeiras sedes nas Eliminatórias - Gazeta Esportiva
CBF define Castelão e Fonte Nova como primeiras sedes nas Eliminatórias

CBF define Castelão e Fonte Nova como primeiras sedes nas Eliminatórias

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2015 às 12:06

São Paulo, SP

Última vez que Seleção foi ao Castelão ficou apenas no empate diante do México, na Copa do Mundo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Na última ida ao Castelão, Seleção apenas empatou com México na Copa de 2014 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Em meio à coletiva desta quinta-feira, que definiu os convocados para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, em setembro, a CBF revelou que a Arena Castelão e a Fonte Nova – dois estádios reformados para a Copa do Mundo – serão as sedes das duas primeiras partidas com mando da Seleção, diante da Venezuela e Peru, respectivamente.

O técnico Dunga, que voltou a ser questionado a partir da eliminação precoce para o Paraguai na Copa América, entende a postura desconfiada do torcedor brasileiro, mas reconhece que a presença do público será de fundamental para a equipe encarar essa fase de reconstrução no caminho rumo ao Mundial de 2018.

“Ficar perto do torcedor é importante, ele sabe do momento que a Seleção está vivendo e sabe das dificuldades de uma Eliminatória. Vamos precisar de apoio. Passo a passo vamos tomando as decisões. Acho que o Brasil tem que jogar em todas as cidades possíveis. Decidimos os dois primeiros jogos, mas claro que não vamos poder alegrar a todos porque são poucos jogos”, reconheceu.

Com dois jogos já previamente marcados para o Nordeste, região na qual o público costuma ser mais caloroso em relação à recepção e ao próprio ato de torcer, Dunga espera que “onde o Brasil jogar possamos ter apoio e retribuir com vitórias”. Na última vez que o Brasil atuou no Castelão, no entanto, a equipe empatou com o México por 0 a 0, na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.


Já na última aparição da Seleção no Brasil, em amistoso contra o México, em junho, jogo que marcou o reencontro entre o time nacional e a torcida após a eliminação vexatória na Copa do Mundo de 2014, os comandados de Dunga deixaram uma boa impressão ao superarem o adversário por 2 a 0 no penúltimo amistoso da equipe antes do embarque para a disputa da Copa América.

Conteúdo Patrocinado