CBF afirma que Coronel Nunes não está evitando CPI e vai à sessão dia 16 - Gazeta Esportiva
CBF afirma que Coronel Nunes não está evitando CPI e vai à sessão dia 16

CBF afirma que Coronel Nunes não está evitando CPI e vai à sessão dia 16

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2016 às 21:35

São Paulo, SP

 CBF afirmou que Coronel Nunes não está evitando a CPI. (foto: Reprodução/Facebook)
CBF afirmou que Coronel Nunes não está evitando a CPI. (foto: Reprodução/Facebook)


Na noite desta quarta-feira, a CBF se manifestou em seu site sobre a ausência do seu presidente Coronel Nunes à sessão da CPI dizendo que o mandatário nunca tentou evitar o compromisso e irá espontaneamente no próximo dia 16 dar o seu depoimento.

De acordo com a entidade, o seu dirigente máximo costuma colaborar com a Comissão, tendo já comparecido a uma sessão, e ele esteve ausente neste episódio por causa de uma irregularidade no ofício do presidente da CPI, Romário, para chamar o Coronel Nunes.

“O Presidente da CPI remeteu novo ofício para comparecimento do Presidente em exercício da CBF, agora sob a forma de convocação, sem que houvesse o necessário requerimento aprovado pela Comissão. Sob tais circunstâncias, resulta óbvio a irregularidade dessa última convocação, não aprovada pela Comissão, mostrando-se insuscetível de ser atendida, visto que não observou o regramento sobre a matéria”, argumentou.

Romário afirmou que iria pedir à Justiça Federal para conduzir Nunes até a CPI, mas a entidade afirmou que isso não será necessário, pois ele “comparecerá, espontaneamente, à sessão do próximo dia 16”.

Confira na íntegra o comunicado oficial da CBF:

Em relação ao não comparecimento do Presidente Antônio Carlos Nunes Lima à sessão da CPI do Futebol nesta quarta-feira (2) e à vista de notícias, recentemente, veiculadas pela imprensa, prestamos os seguintes esclarecimentos:

1. A CBF rechaça, com a maior veemência, a irreal alegação de que o seu Presidente em exercício estaria, injustificadamente, evitando comparecer à CPI. Ele comparecerá, espontaneamente, à sessão do próximo dia 16.

2. Ao contrário dessa insustentável alegação, o Presidente da CBF, que, costumeiramente, colabora com os trabalhos de investigação da CPI, informa que, quando foi regularmente chamado, aceitou o convite e, efetivamente, compareceu à sessão realizada no dia 28 de outubro de 2015, em conformidade com o Requerimento nº 98, aprovado pelo Colegiado em 7 de outubro de 2015.

3. Quanto ao novo convite datado de 18 de fevereiro de 2016, o Sr. Antônio Carlos Nunes Lima, prontamente, aceitou-o por meio de ofício endereçado ao digno Presidente da CPI no dia seguinte. Sugeriu apenas, em virtude de compromissos, anteriormente, agendados e informados ao Presidente da CPI, que fosse designada nova data para seu depoimento.

4. A despeito desse fato, o Presidente da CPI remeteu novo ofício para comparecimento do Presidente em exercício da CBF, agora sob a forma de convocação, sem que houvesse o necessário requerimento aprovado pela Comissão.

5. Sob tais circunstâncias, resulta óbvio a irregularidade dessa última convocação, não aprovada pela Comissão, mostrando-se insuscetível de ser atendida, visto que não observou o regramento sobre a matéria.

6. Reitera-se, aqui, que o comportamento noticiado não representa a conduta do Presidente Antônio Carlos Nunes Lima, que sempre se colocou à disposição para comparecer à CPI do Futebol, desde que respeitados os direitos e garantias dos cidadãos e observado o devido processo legal.

Conteúdo Patrocinado