Cássio minimiza críticas e pede que Corinthians esqueça a eliminação da Libertadores - Gazeta Esportiva
Cássio minimiza críticas e pede que Corinthians esqueça a eliminação da Libertadores

Cássio minimiza críticas e pede que Corinthians esqueça a eliminação da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2020 às 17:00 • Atualizado: 14/02/2020 às 17:32

São Paulo, SP

O grande desafio para o Corinthians no clássico contra o São Paulo será deixar para trás a frustração causada pela eliminação da Libertadores. Apesar do elenco ter ficado chateado, Cássio garante que os jogadores estão olhando positivamente para o futuro próximo.

O goleiro do Timão concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira e falou sobre o estado emocional do grupo para o clássico deste sábado. Cássio prefere enxergar os aspectos positivos demonstrados pela equipe neste início de temporada.

"Pressão sempre vai haver, clássico é diferente, tem rivalidade, há pressão. A gente vem de eliminação, que já ficou para trás, não tem sentido ficar remoendo. Quando a gente ganha título também não se acomoda e olha para frente. Da mesma maneira ao ser eliminado, já foi, não vai voltar, temos que tirar as coisas positivas, modelo novo de trabalho, o time vem assimilando bem, nova postura, mérito do Tiago. Há muito tempo o corintiano não via esse estilo. Estamos confiantes para os próximos campeonatos em busca de títulos", afirmou o arqueiro.

Cássio acredita que Corinthians precisa virar a chave após eliminação (Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians)


Cássio foi criticado por uma suposta falha no gol marcado pelo Guaraní, na última quarta-feira. O goleiro disse que já tem experiência suficiente para relevar os comentários negativos e ponderou sobre o peso que tem nas conquistas e nas revezes do Timão.

"A partir de ontem já acabou. Vai voltar? Não vai voltar. Tem que ter maturidade. Quando faço as defesas não acho que sou o responsável pelo time ser campeão. Crítica é normal, vem pelo nível de atuações que eu tive. Quando acontece, acham que toda bola vou defender. Fico feliz pela confiança, respeito todo mundo, tenho minha autocrítica. Quando sou elogiado não me empolgo, e quando há crítica não acho que sou o pior. Já tenho maturidade suficiente, sou um cara bem tranquilo", pontuou Cássio.




"Jogo num time grande, o Corinthians briga por títulos e por vitórias sempre, vejo não só eu, mas toda equipe pensando lá na frente, em nosso futuro. É seguir trabalhando e vida que segue, temos que pensar no clássico, em vencer para dar sequência ao nosso trabalho", finalizou.

Depois de cinco partidas disputadas pelo Campeonato Paulista, o Corinthians ocupa a segunda colocação do grupo D, com sete pontos. O clássico contra o São Paulo acontece neste sábado, às 19h, no Morumbi.

Conteúdo Patrocinado