Carille reclama de semana difícil com viagem e atletas gripados - Gazeta Esportiva
Carille reclama de semana difícil com viagem e atletas gripados

Carille reclama de semana difícil com viagem e atletas gripados

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

13/05/2017 às 21:54 • Atualizado: 13/05/2017 às 22:10

São Paulo, SP




O técnico Fábio Carille reconheceu a exibição abaixo da média do Corinthians no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, na noite deste sábado, no estádio de Itaquera, mas fez questão de apontar alguns fatores "externos" como culpados pelo desempenho. Desde a turbulenta viagem de volta do Chile até uma "epidemia" de gripe, o treinador disse que seus atletas chegaram sem condições físicas de manter o nível recente em campo.

" Estamos indo para o 30º jogo em apenas quatro meses de temporada, metade do que os clubes jogam lá na Europa. Ainda foi uma semana com muitos problemas de gripe, sinusite. Pablo e Moisés foram hospitalizados, muitos jogadores medicados para poderem atuar. Ainda teve uma uma viagem muito ruim. Tivemos de controlar muito e foi visível jogadores muito abaixo dentro de campo", explicou Carille, dizendo que não tinha como tirar os jogadores debilitados da escalação.

"Acabei de falar, não era só os que estavam em campo com gripe, muitos fora também não tinham as condições necessária. A gente foi a campo sabendo que a Chapecoense também vem de uma maratona de jogos, mas a proposta deles é de destruir, então ficou mais fácil", comentou, calmamente, o treinador, apoiado por nomes como o goleiro Cássio.

"Não é desculpa, mas a gente está meio debilitado, um monte de jogador jogando com gripe, injeção. A gente veio lá do Chile, pegada forte de jogos. Claro que não é desculpa, mas no final ali bateu um pouco do cansaço e a gente não conseguiu manter o ritmo", contou o arqueiro, respaldando a versão do chefe.



"Foi nosso desgaste geral do grupo, mas igual para os dois. O adversário vindo com a proposta de jogar no erro, isso ficou claro. Mesmo quando tomaram 1 a 0 deixaram nosso zagueiro com a bola. A gente propondo o jogo e eles com a proposta de destruir, a gente com muitos jogadores abaixo", avaliou Carille, sem lamentar tanto o tropeço.

"Campeonato Brasileiro é duro, é assim, não vai ter moleza. Temos que nos preparar para o jogo do Vitória na semana que vem, mas posso dizer que a gente vai brigar por coisas grandes nesse ano ainda", assegurou, lamentando, inclusive, a lesão do zagueiro Pablo, apontada por ele como um fator decisivo ao não poder colocar o time mais para frente.

"Quando a gente vai para um jogo já entra até com o planejamento de substituições, sabia que teria de mexer em Jadson, Rodrigo. Pablo foi hospitalizado, não viajou na quarta, mas achava que ia ficar o tempo todo. Ali não tinha muito o que fazer, é colocar um jogador da posição, mas eu perdi a substituição que poderia dar mais poder ofensivo", concluiu Carille.

Com um ponto na tabela de classificação, Carille agora terá uma semana inteira para treinar os seus jogadores. Devido à maratona de jogos que os atletas tiveram pela frente durante abril e o começo de maio, ele deu dois dias de folga ao grupo e a reapresentação será feita apenas na terça-feira à tarde, no CT Joaquim Grava.

 

Conteúdo Patrocinado