Campeão mundial em 1966, Gordon Banks revela novo câncer no rim - Gazeta Esportiva
Campeão mundial em 1966, Gordon Banks revela novo câncer no rim

Campeão mundial em 1966, Gordon Banks revela novo câncer no rim

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2015 às 17:39

São Paulo, SP

Ídolo da seleção inglesa, Gordon Banks vive nova luta contra câncer no rim (Foto: Oli Scarff/AFP)
Ídolo da seleção inglesa, Gordon Banks vive nova luta contra câncer no rim (Foto: Oli Scarff/AFP)


Campeão Mundial com a Inglaterra em 1966, Gordon Banks declarou em entrevista ao jornal Sunday Mirror que enfrenta novamente um câncer no rim. O ex-goleiro já havia sido diagnosticado com a doença há dez anos e volta agora a reviver o problema.

“Depois de sair vencedor da Copa do Mundo em 1966 jogando em casa e de fazer aquela defesa em cabeçada do Pelé, tenho confiança para batalhar contra a minha doença. As pessoas falam sobre aquele lance frequentemente e eu ainda penso nele também. Se eu salvei o gol contra o melhor jogador do mundo, estarei disponível para enfrentar este problema”, disse o arqueiro que protagonizou uma das defesas mais difíceis de todos os tempos na Copa de 1970, no México.

Aos 77 anos, Gordon Banks teve de retirar o rim em seu primeiro problema de câncer no órgão pelo fato do tumor que estava alojado na região ser grande. Agora, o campeão mundial espera não precisar remover seu segundo rim e ter de fazer um transplante. Ele também explicou como descobriu seu velho-novo problema.

“Dez anos atrás eu já havia tido câncer no rim e no ano passado fui passar minhas férias na Flórida. Uma semana após a viagem eu não conseguia dormir e eu não conseguia levantar devido a dor. Eu fui imediatamente para o hospital, onde foi diagnosticado um novo câncer. Eu fiquei muito chocado quando falaram que o tumor estava alojado no meu rim. Tomei todos os medicamentos necessários e ainda estou ingerindo remédios da quimioterapia três vezes ao dia por um mês, depois, ficarei dois meses sem eles”, explicou.

Conteúdo Patrocinado