Cáceres recebe proposta do Catar e pode ser negociado - Gazeta Esportiva
Cáceres recebe proposta do Catar e pode ser negociado

Cáceres recebe proposta do Catar e pode ser negociado

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

05/08/2015 às 15:56 • Atualizado: 05/08/2015 às 16:00

São Paulo, SP

A diretoria do Flamengo recebeu, nesta semana, uma proposta para negociar o volante paraguaio Víctor Cáceres. O jogador, que é considerado titular pelo técnico Cristóvão Borges, despertou o interesse do Al Rayyan, do Catar, e, aos 30 anos, vê com bons olhos a possibilidade de fazer de vez a sua independência financeira. O diretor-executivo do departamento de futebol, Rodrigo Caetano, está negociando com representantes do atleta.




(Foto: Divulgação/Flamengo)
Aos 30 anos, volante paraguaio pode estar de saída do Fla (Foto: Divulgação/Flamengo)


Cáceres tem contrato até julho de 2016 e, por isso, a partir de dezembro estará totalmente livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. O fato dele ter 30 anos também pesa para que o Flamengo veja com bons olhos uma transferência.

O que pode pesar contra a negociação, que não teve seus valores divulgados, é que alguns dirigentes entendem que o jogador pode se valorizar mais a partir de outubro, quando começam as Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Cáceres vem sendo constantemente convocado para defender a seleção paraguaia em amistosos e parece estar nos planos do técnico argentino Ramón Díaz, que comandou o Paraguai na última Copa América.


A diretoria do Flamengo prefere tratar do tema com cautela. "O Flamengo só tem o hábito de falar de negociações que estejam concretizadas e por isso mesmo não temos nada a falar em relação a uma possível saída do Cáceres. Se existir algo de concreto todos serão informados", disse Rodrigo Caetano.

Cáceres foi contratado pelo Flamengo em 2012 após se destacar pelo Libertad, do Paraguai, clube onde foi revelado. Pelo Flamengo, o volante conquistou a Copa do Brasil de 2013 e o Campeonato Carioca de 2014. Apesar de estar há três anos na Gávea, tem apenas noventa jogos com a camisa do Flamengo por conta de algumas lesões e por ter defendido a seleção paraguaia diversas vezes ao longo deste período.

Conteúdo Patrocinado