Buffarini ainda mostra irritação por cobertura de Dudu e mira Choque-Rei

Bruno Calió - São Paulo,SP

25-05-2017 17:39:19

O clima de Choque-Rei já chegou na Barra Funda. Nesta quinta-feira, o lateral-direito Buffarini foi questionado sobre o último clássico contra o Palmeiras e se mostrou irritado pela recordação do gol de cobertura marcado por Dudu, no triunfo alviverde no Palestra Itália, ainda no Campeonato Paulista.

Em entrevista coletiva, o argentino interrompeu um repórter que perguntava sobre a falha coletiva que resultou na jogada, mostrando estar incomodado com o questionamento. "Foi uma grande virtude do Dudu. Um jogador pode perder a bola. Fala-se muito de falha nesse lance, mas era uma jogada que perdi a bola ainda no meio do campo, então foi o Dudu quem teve a virtude de chutar numa jogada rápida. E foi gol. Tenho que estar tranquilo, saber e ter autocrítica, e eu tenho, é muito importante para seguir crescendo”, afirmou o jogador.


Ainda visando o clássico deste sábado, às 19h (de Brasília), no Estádio do Morumbi, Buffarini pediu que o São Paulo mostre sua força dentro de casa. Apesar do triunfo na última segunda-feira, em casa, contra o Avaí, o argentino espera uma melhor atuação do Tricolor.

"No jogo contra o Avaí, somos autocríticos, não foi um segundo tempo muito legal, mas o importante era ganhar, pela confiança dos jogadores. Vínhamos de uma derrota para o Cruzeiro, era importantíssimo o resultado. Sabemos que sábado o clássico será muito importante, em nosso estádio, com nossa torcida. Temos que ser fortes em casa e usar a força da camisa. É um clássico, não há favoritos”, completou.

Buscando a segunda vitória consecutiva, Buffarini sabe que um triunfo será importantíssimo para a equipe. O Tricolor não perde do Verdão no Morumbi há 15 anos, e a manutenção do tabu permitirá que Rogério Ceni se mantenha com tranquilidade no cargo.

Leia mais:

Argentino se anima com Calleri, mas Tricolor não deve trazer atacante

"O trabalho do Rogério é muito bom. Ele tem ideias excelentes, mas sabemos que os resultados mandam nas análises de vocês jornalistas ou das pessoas de fora. Eu e meus companheiros estamos muito satisfeitos com o trabalho e temos que fazer o melhor possível para conseguirmos objetivos no Brasileirão”, finalizou.

Deixe seu comentário