Bruno Rodrigo destaca melhora da defesa após chegada de Mano Menezes - Gazeta Esportiva
Bruno Rodrigo destaca melhora da defesa após chegada de Mano Menezes

Bruno Rodrigo destaca melhora da defesa após chegada de Mano Menezes

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

15/09/2015 às 17:17

Belo Horizonte, MG

Foto: Com Mano Menezes, Bruno Rodrigo retomou a condição de titular da zaga celeste (Foto: Washington Alves/Light Press)
Com Mano Menezes, Bruno Rodrigo retomou a condição de titular da zaga celeste (Foto: Washington Alves/Light Press)


O empate com o Atlético-MG, no último domingo, não foi lá muito comemorado pelos jogadores do Cruzeiro. Por outro lado, o desempenho do sistema defensivo da Raposa suscitou elogios, após o time segurar, com um menos por quase todo o segundo tempo, o poderio ofensivo do rival alvinegro, dono do melhor ataque do Brasileiro, ao lado do Corinthians, com 42 gols marcados.

Segundo o zagueiro Bruno Rodrigo, a melhora do rendimento defensivo da equipe se deu logo após a chegada do técnico Mano Menezes, no comando da equipe há três jogos.

“O professor passou para a gente um estilo de não sair muito para não abrir o setor. É um pouco diferente, mas fizemos bons jogos. Até contra o Flamengo, que perdemos no Rio, fizemos um bom primeiro tempo. Estamos no caminho certo. Espero que mantenhamos essa crescente, para que possamos encaixar tanto a parte defensiva, quanto ofensiva, e alcancemos as vitórias que precisamos no campeonato”, destacou.

Com o Cruzeiro apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento, a tendência é que a equipe delimite uma pontuação que assegure a permanência do clube na Série B. Bruno Rodrigo, por outro lado, prefere não fazer contas e se atém à sequência de jogos da Raposa no Brasileirão.

“A preocupação existe, estamos perto da zona de rebaixamento. Eu, particularmente, não faço conta. Preocupo em vencer os jogos, independentemente da parte em que estamos na tabela. Claro que você tem que pensar nisso, mas tem que ser jogo a jogo, procurando sempre sair com a vitória”, avaliou o jogador que deve ser titular no confronto direto com o Vasco, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão.

Conteúdo Patrocinado