Botafogo usa cautela na negociação com Montillo - Gazeta Esportiva
Botafogo usa cautela na negociação com Montillo

Botafogo usa cautela na negociação com Montillo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/12/2016 às 12:51 • Atualizado: 14/12/2016 às 15:35

Rio de Janeiro, RJ

A diretoria do Botafogo segue trabalhando no sentido de reforçar o elenco para a próxima temporada. A prioridade neste momento é a contratação do meia argentino Walter Montillo, de 32 anos, que está se despedindo do Shandong Luneng, da China. O jogador já recebeu uma proposta do Glorioso, ficou atraído pelo projeto do clube e também pelo valor salarial que lhe foi oferecido, considerado alto para a realidade atual do futebol.

O próprio presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, está tratando da negociação e procura ser cauteloso.

"É possível que a gente tenha boas novidades em relação a isso. Já conversamos com o empresário dele aqui no Rio de Janeiro e falamos sobre números. O Botafogo trabalha dentro de uma realidade, sem fazer loucuras. Mas é um clube que tem um projeto muito bem definido de gestão e que atua sempre no sentido de melhorar seus resultados. Logicamente que os bons profissionais levam isso em consideração", disse Carlos Eduardo Pereira.

Montillo defende o Shandong lUneng, da China, mas seu contrato acaba no fim deste ano (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Montillo defende o Shandong lUneng, da China, mas seu contrato acaba no fim deste ano (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


 

O empresário de Montillo, o argentino Sérgio Irigoitia, não quis criar uma onda de otimismo, mas deu a entender que o Botafogo deve ser mesmo o destino do apoiador.

"O desejo do Montillo neste momento é morar no Brasil. E só estamos negociando com o Botafogo. Não estamos querendo arrastar muito essa situação, pois o jogador quer ter logo uma definição de futuro. O Montillo é um profissional que acredita muito em projetos", disse Sérgio Irigoitia.




A chegada de Montillo faz parte do plano do Botafogo de qualificar e encorpar o elenco com jogadores experientes para a disputa da Copa Libertadores. Até o momento o clube já contratou o goleiro paraguaio Gatito Fernández, que se destacou pelo Figueirense no Campeonato Brasileiro, e o atacante Roger, que vinha defendendo a Ponte Preta.

O elenco do Botafogo fica de férias até o dia 11 de janeiro, quando acontece a reapresentação. O plantel fará exames médicos e entre os dias 16 e 25 de janeiro vai fazer uma pré-temporada na cidade de Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo. O primeiro jogo oficial está marcado para o último fim de semana de janeiro, diante do Madureira, na estreia no Campeonato Carioca.

Conteúdo Patrocinado