Boa fase no Palmeiras motiva Robinho em reta final do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Boa fase no Palmeiras motiva Robinho em reta final do Brasileiro

Boa fase no Palmeiras motiva Robinho em reta final do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Juliana Arreguy*

05/11/2015 às 09:00 • Atualizado: 05/11/2015 às 22:18

São Paulo, SP

Robinho comemora boa fase como "garçom" no Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Robinho comemora boa fase como "garçom" no Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Dividindo as atenções entre a final da Copa do Brasil e a briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras chega ao fim de 2015 com o meia Robinho como um dos principais nomes da equipe alviverde. Contratado junto ao Coritiba, o jogador chegou ao clube em janeiro e conquistou seu espaço entre os titulares. Para o atleta de 27 anos, o bom rendimento vai de encontro aos objetivos iniciais do Verdão para a atual temporada.

“Sem dúvidas, mais do que as outras pessoas esperavam, eu esperava fazer um grande campeonato. Me machuquei muito esse ano, tive mais lesões do que esperava, mas para mim está sendo sensacional. Cheguei aqui, virei titular e me mantive assim até o fim do ano. Agradeço aos treinadores por acreditarem em mim. Tenho feito uma ótima temporada e vamos coroar com a classificação para a Libertadores. Vai ser perfeito", contou o meia antes do treino da última quinta-feira.

Melhor "garçom" da equipe, Robinho deu 46 assistências para finalizações e seis passes para gols em 23 atuações pelo Palmeiras no Brasileiro. Ciente da boa fase, acredita que não se sentiria pressionado com a contratação de um jogador com a mesma função. “Para mim não atrapalha em nada, porque nem fico sabendo”, disse. “Estou aqui buscando meu espaço, uma vaga na Libertadores, dando o melhor de mim. Se vier alguém não me atrapalha a concentração”.

Com o término da temporada chegam ao fim os contratos de oito atletas do Verdão. Andrei Girotto, Aranha, Jackson, João Paulo, Kelvin, Rafael Marques, Victor Ramos e Zé Roberto são os jogadores que dependem de conversas com o clube para saber se continuarão no Palmeiras para o próximo ano. Questionado sobre uma possível melhora dos companheiros em campo - a tempo de convencer os dirigentes a renovarem -, Robinho afirmou acreditar que o tempo provações dentro do clube já passou.

“Faltando sete jogos não sei mais o que eles poderiam fazer. Tivemos dez meses para mostrar o que tivemos para mostrar para o treinador, acho que em sete jogos só se o cara fizer sete gols. O Marcelo já até deve ter definido quem quer para o ano que vem. Espero que se algum deles não for ficar que possa jogar bem nos próximos e mudar a cabeça do pessoal", declarou.

A saga de últimas oportunidades para mostrar o bom futebol já têm início neste domingo. A partir das 17 horas (de Brasília), o Palmeiras recebe o Vasco em casa pela 34ª rodada do Brasileirão. A vitória mantém viva a disputa por uma vaga na Libertadores de 2016; a derrota, porém, praticamente põe fim ao sonho do G4.

 

*especial para a GE.Net

Conteúdo Patrocinado