Gazeta Esportiva

Aubameyang volta a decidir, e Dortmund vence Bayer Leverkusen

Dortmund's Gabonese striker Pierre-Emerick Aubameyang reacts during the UEFA Europa League Round of 32 football match between Borussia Dortmund and FC Porto in Dortmund, western Germany on February 18, 2016.   / AFP / PATRIK STOLLARZ
Atacante foi herói mais uma vez e decretou vitória do Borussia por 1 a 0 fora de casa (Foto: Patrik Stollarz/AFP)

O gabonês Pierre-Emerick Aubameyang vem sendo o grande nome do Borussia Dortmund na temporada. Neste domingo, o atacante resolveu a parada para o time aurinegro mais uma vez, e marcou o gol da vitória da equipe contra o Bayer Leverkusen, por 1 a 0, na Bay Arena, em Leverkusen.

O resultado, no entanto, mantém o Dortmund a oito pontos do líder Bayern de Munique na classificação do Campeonato Alemão. A equipe aurinegra, vice-líder, abre 15 pontos do terceiro colocado Hertha Berlin e praticamente se garante na Liga dos Campeões. Já o Bayer, com a derrota em casa, estaciona nos 35 pontos, e perde a chance de se isolar na quarta colocação.

O gol da vitória nasceu de um lance tanto quanto polêmico. Aos 19 minutos do segundo tempo, o Dortmund cobrou falta rápida no campo de defesa e pegou o adversário totalmente desprevenido. Em velocidade, Durm lançou Reus, que tocou para Aubameyang, totalmente livre, empurrar para as redes e dar números finais à partida.

O Borussia volta a campo na quinta-feira, para duelo contra o Porto, em Portugal, pela Liga Europa. O Bayer, sem disputar competições europeias, retorna à ação no próximo domingo, contra o Mainz, fora de casa.

Exit mobile version