Apresentado, lateral direito Arnaldo pode enfrentar a Ponte Preta - Gazeta Esportiva
Apresentado, lateral direito Arnaldo pode enfrentar a Ponte Preta

Apresentado, lateral direito Arnaldo pode enfrentar a Ponte Preta

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/05/2017 às 13:26 • Atualizado: 21/05/2017 às 22:59

Rio de Janeio, RJ

Arnaldo é o novo reforço do Botafogo (Foto: Divulgação/Botafogo)


O lateral direito Arnaldo, contratado recentemente, pode fazer sua estreia neste domingo, quando o Botafogo enfrentará a Ponte Preta no Nilton Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Contratado ao Ituano, o jogador vem treinando normalmente e pode entrar na vaga de Emerson Santos, que vem atuando improvisado na posição.

Mesmo com a chance de ser solicitado, o atleta afirmou que não irá criar expectativas. "Não me passou nada ainda. Pediu para eu trabalhar, fazer meu papel para quando aparecer a oportunidade aproveitar da melhor maneira", destacou.

Na manhã deste sábado, Jair Ventura comandou um treino tático com portões fechados. O zagueiro Emerson Silva e o meia Montillo seguem em recuperação e estão descartados para o confronto diante da equipe de Campinas.

O treinador alvinegro poderá contar com o retorno do volante Airton que não enfrentou o Atlético Nacional por estar cumprindo suspensão. A definição da equipe só sairá antes do jogo, porque Jair admite poupar alguns atletas que estejam mais desgastados fisicamente. Caso ele decida pela estreia de Arnaldo, Emerson Santos voltará ao banco de reservas.

Renovação à vista

Um dos destaques na vitória do Botafogo sobre o Atlético Nacional, o zagueiro Igor Rabello está negociando sua permanência no Botafogo por mais uma temporada. Rabello tem contrato até dezembro deste ano, mas já foi procurado para antecipar a renovação.

O jogador que foi revelado nas categorias de base da equipe alvinegra e que teve uma passagem pelo Náutico, na Série B, do ano passado, mostrou-se confiante de que o acordo será rápido, pois sua intenção é permanecer em General Severiano. "O clube que tem os meus direitos sempre foi o Botafogo, e eu também tenho um carinho imenso pelo time", disse.

 

Conteúdo Patrocinado