Apesar do apoio de atletas, Pepinho não aguentou e pediu demissão do Corinthians - Gazeta Esportiva
Apesar do apoio de atletas, Pepinho não aguentou e pediu demissão do Corinthians

Apesar do apoio de atletas, Pepinho não aguentou e pediu demissão do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Victoria Leite*

05/05/2017 às 09:57

São Paulo, SP

Pepinho Macia (esquerda) ficou 36 dias a frente da base do Corinthians; Coelho (direita) reassumiu posto (Foto: Divulgação)


Depois de 36 dias no comando do time Sub-20 do Corinthians, o técnico Pepinho Macia resolveu se desligar do clube na quarta-feira a noite. A decisão foi tomada após uma reunião do treinador com a diretoria e o departamento de formação de atletas. Em contato com a Gazeta Esportiva, o ex-comandante da base afirmou que os jogadores até tentaram ajudar, mas que a experiência no Alvinegro não foi das melhores.

A decisão foi tomada inteiramente pelo técnico, que afirmou ter enfrentado dificuldades com a filosofia do clube. "Em nenhum momento me senti à vontade no Corinthians e achei que o melhor caminho seria sair. A filosofia de trabalho deles é completamente diferente da minha e, na verdade, todo dia estava sendo um sofrimento para mim", desabafou Pepinho.

Veja mais: 

Carille testa opções para substituir Rodriguinho e Gabriel

Voz do título 

O treinador chegou ao Timão sem a sua comissão técnica, fato que também pesou para a sua decisão. "Fui sozinho e tive que confiar e acreditar em pessoas que estava conhecendo agora. Na verdade, está sendo um alívio, tomei essa decisão consciente, que era o melhor caminho", disse.

Apesar de não ter se adaptado ao trabalho no Alvinegro, Pepinho estava animado com o grupo. De acordo com o ex-técnico corintiano, os jogadores até tentaram ajudar em sua permanência. "Estava sentindo uma forte empatia com eles, cada vez maior. Deles, eu não tenho nada a dizer, só tentaram ajudar", completou.

O filho do ídolo santista Pepe foi o terceiro técnico do Sub-20 neste ano. O time iniciou a temporada sendo comandado por Osmar Loss, que levou o grupo a conquista do décimo título da Copa São Paulo, e assumiu o posto de auxiliar na equipe principal, posteriormente foi assumido pelo ex-jogador corintiano Coelho e, por último, teve Pepinho à frente dos atletas. Com o desligamento do treinador, Coelho volta a assumir a posição.

*Em especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado