Gazeta Esportiva

Amigo de Sala culpa empresário do jogador por tragédia

Stadium stewards display a portrait of Argentinian forward Emilianio Sala, whose plane disappeared over the Channel Islands over a week prior, in the middle of the pitch before the French L1 football match between Nantes (FCN) and Saint Etienne (ASSE) at the La Beaujoire stadium in Nantes, western France, on January 30, 2019. - A plane transporting Sala -- who had just been transferred from French team Nantes to Premier League club Cardiff City in a 17-million-euro ($19.3-million) move -- and British pilot Dave Ibbotson vanished from radar around 20 kilometres (12 miles) north of the Channel island of Guernsey on January 21. (Photo by SEBASTIEN SALOM GOMIS / AFP)

Maximiliano Duarte, amigo pessoal de Emiliano Sala, fez duras críticas a Willie McKay, empresário do jogador que viajava rumo a Cardiff quando se envolveu em um acidente de avião. De acordo com Duarte, o agente foi o culpado pela tragédia que custou a vida do argentino de 28 anos.

Em entrevista ao canal peruano América Noticias, Maximiliano Duarte acusou McKay de ter forçado Sala a entrar na aeronave, mesmo com condições meteorológicas desfavoráveis.

“Ele foi obrigado a embarcar de noite no avião, mesmo com a recomendação de que não o fizesse. O empresário é responsável por isso”, disse.

De acordo com Duarte, Willie McKay cuidou de toda a logística da viagem de Emiliano Sala, e fez com que o jogador entrasse na aeronave por conta de compromissos firmados anteriormente.

“A grande verdade de tudo isso é que há um culpado, pois Emiliano nunca decidiu entrar no avião. São obrigações que alguém tem e que, como jogador profissional, só resta aceitar”, completou.

Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson viajavam de Nantes, na França, em direção a Cardiff, no País de Gales, onde o argentino, maior contratação da história do Cardiff City, se apresentaria ao novo clube. O avião perdeu contato com a torre de comando e ficou desaparecido até o último domingo, quando destroços da aeronave foram encontrados no fundo do Canal da Mancha.

Exit mobile version