Alisson e Denílson fazem campanha e doam camisas para combate ao coronavírus - Gazeta Esportiva
Alisson e Denílson fazem campanha e doam camisas para combate ao coronavírus

Alisson e Denílson fazem campanha e doam camisas para combate ao coronavírus

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2020 às 16:26

São Paulo, SP

Neste domingo, o goleiro Alisson, do Liverpool e da Seleção Brasileira, e o ex-jogador Denílson participam de uma live para divulgar o Desafio Corona, campanha de combate ao coronavírus. Idealizado por Danny Morais, zagueiro do Santa Cruz, o projeto tem como objetivo que, cada atleta interessado em participar, contribua doando uma camisa especial, que será vendida aos interessados.

Já são quase 100 atletas e personalidades públicas que participam da ação. Todo o dinheiro arrecadado será destinado à compra de materiais médicos para hospitais pelo Brasil e, uma parte, para ajudar famílias afetadas pelos impactos sociais e econômicos causados pela covid-19. Para Alisson, a campanha ajuda a conscientizar as pessoas sobre a importância de colaborar nesse momento.

Alisson e Denílson são embaixadores do Desafio Corona (Foto: Divulgação)


”O mundo está passando por uma situação complicada e o Brasil precisa da gente no combate ao coronavírus. Além de ficarmos em casa e seguirmos as recomendações dos órgãos de saúde, atitudes primordiais nessa luta contra a pandemia, o Desafio Corona é uma forma de dar algum tipo de suporte para que hospitais continuem tendo a capacidade de atender todos os acometidos pela doença, além de melhorar a segurança dos profissionais de saúde, pessoas essenciais nessa batalha. E não podemos esquecer das famílias que serão afetadas pelos desdobramentos da pandemia”.

O pentacampeão Denílson também falou sobre a participação no projeto e convidou personalidades de outras áreas a contribuírem: ”O momento é de solidariedade. Começamos com os jogadores de futebol e a adesão foi incrível. Também irei convidar a rapaziada da música e alguns artistas. Eles podem doar lembranças bacanas, como guitarra, cavaco, violão, roupa que usou na novela, etc. Quem quiser entrar nessa com a gente, será muito bem-vindo”

Goleiro e embaixador da OMS, Alisson reforça pedido para que todos fiquem em casa (Foto: AFP)


Quem quiser adquirir os produtos oferecidos pelos atletas não precisará participar de leilões. Os preços são pré-estabelecidos levando em conta a raridade de cada camisa.

Conteúdo Patrocinado