Algoz do Palmeiras em 86, ex-atacante Kita morre aos 57 anos - Gazeta Esportiva
Algoz do Palmeiras em 86, ex-atacante Kita morre aos 57 anos

Algoz do Palmeiras em 86, ex-atacante Kita morre aos 57 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2015 às 17:18 • Atualizado: 03/10/2015 às 17:28

São Paulo, SP

Na tarde deste sábado, o ex-atacante Kita faleceu em Passo Fundo (RS), aos 57 anos. Ele viveu o auge da sua carreira em 1986, quando foi o autor de um dos gols do título da Inter de Limeira na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras.


João Lethardt Neto lutava contra um câncer, mas o motivo de sua morte não foi divulgado pelo hospital em que estava internado. O óbito ocorreu às 13h15, e o corpo será velado a partir das das 18 horas, no Memorial Vera Cruz, em Passo Fundo.

O ex-jogador já havia sofrido com problemas de saúde em 2011, quando ficou internado em estado grave na UTI do Hospital Prontoclínica, onde foi submetido a cirurgia para reconstituição dos ligamentos do tornozelo esquerdo. Porém, após a operação, contraiu uma infecção hospitalar e teve de amputar parte do pé.

Kita fez história no cenário do futebol nacional em 1986, pela Inter de Limeira. Com a equipe, conquistou o título estadual daquele ano – o primeiro de um time do interior paulista –, marcando um dos gols da vitória sobre Palmeiras por 2 a 1, no Morumbi. Além disso, foi o artilheiro da competição, tendo balançado as redes 23 vezes. Em 1984, foi vice-campeão com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Los Angeles.

Posteriormente, o ex-atacante ainda acumulou passagens por Flamengo, Portuguesa, Grêmio, Atlético-PR e Figueirense. Kita encerrou a carreira em 1995, no Passo Fundo, clube de sua cidade natal.

Kita viveu o auge de sua carreira na Inter de Limeira, em 1986 (Foto: Acervo/Gazeta Press)
Kita viveu o auge de sua carreira na Inter de Limeira, em 1986 (Foto: Acervo/Gazeta Press)

Conteúdo Patrocinado