"Agradeço a diretoria do Flamengo, mas fico no Grêmio", afirma Renato Gaúcho - Gazeta Esportiva
"Agradeço a diretoria do Flamengo, mas fico no Grêmio", afirma Renato Gaúcho

"Agradeço a diretoria do Flamengo, mas fico no Grêmio", afirma Renato Gaúcho

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2018 às 18:46

São Paulo, SP

Renato Gaúcho afirmou que continuará no Grêmio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)


Depois de ficar algumas rodadas nas últimas colocações, o Grêmio mostrou um excelente futebol na reta final para conquistar o título do Campeonato Gaúcho após oito anos sem levantar o troféu. A vitória deste domingo por 3 a 0 foi além  do que o clube precisava, já que tinha ganho por 4 a 0 no jogo de ida, e foi mais um motivo para os jogadores comemorarem ainda no gramado. Logo após o fim do jogo, Renato Gaúcho confirmou que permanece no Grêmio no restante da temporada.

"Meu grupo e nossa torcida estão de parabéns pelo campeonato que conquistamos. Infelizmente tivemos alguns problemas, o grupo deu a volta por cima no momento certo. Meu grupo é f... Estão todos de parabéns. O presidente vai falar com vocês. Tudo isso é reconhecimento pelo trabalho que todos fazem. Eu vou ficar. Agradeço muito, todos sabem meu sonho de um dia treinar o Flamengo. Vou ficar no Grêmio, estou muito bem e vou ficar", afirmou Renato Gaúcho.

Pouco após o jogo, o vice-presidente do Grêmio, Duda Kroeff, destacou a felicidade de conquistar o título estadual e que esperava "coisa boa" na entrevista coletiva de Renato Gaúcho.Quanto ao presidente do time gremista, Romildo Bolzan Júnior, destacou o empenho dos jogadores do clube e até aquele momento, não tinha confirmado a permanência de Renato Gaúcho, que depois afirmou que continuava no comando do time gaúcho.

Já Clemer, técnico do Brasil de Pelotas, destacou a excelente campanha do time no campeonato estadual e afirmou que a equipe irá brigar para jogar a Série A do Campeonato Brasileiro. "Depois que nós perdemos por quatro a zero, no jogo de ida em Porto Alegre, nós fomos recebidos pelos torcedores de braço aberto. Aqui também foi algo impressionante, o torcedor merece nosso empenho e que a gente lute por coisas grandes nesse ano".

A conquista foi a 37° da história do Grêmio e mais um do técnico Renato Gaúcho no comando da equipe. Na sua terceira passagem do clube,  o treinador conquistou a Copa do Brasil em 2016, a Libertadores da América em 2017 e a Recopa Sul-Americana em 2018, além do título estadual vencido neste domingo.

 

Conteúdo Patrocinado