Gazeta Esportiva

Agente colombiano confirma negociação do Palmeiras pelo atacante Borja

O Palmeiras não desiste de Borja. Após ter uma primeira proposta recusada pelo Atlético Nacional, o atual campeão brasileiro apresentou uma nova oferta aos colombianos na tentativa de trazê-lo para reforçar o ataque antes do início da Libertadores. Em entrevista à rádio Colombia Sports, o empresário do jogador Ignacio Martán revelou que as negociações estão em curso.

“Por Borja houve uma aproximação do Genoa, que queria deixa-lo seis meses no Atlético Nacional. No papel não chegou ofertas da China por Borja. O Palmeiras fez uma oferta ao Nacional, estão conversando. Se o Borja for para o Palmeiras, logo poderá jogar na Europa”, disse o agente, que também é presidente do Cortolua, time no qual Borja iniciou sua carreira e que ainda possui parte dos direitos do jogador.

Atacante Borja estaria inclinado a jogar no atual campeão brasileiro (Foto: Raul Arboleda/AFP)

Recentemente Borja já havia sinalizado sua preferência em atuar no Palmeiras pelas redes sociais. Respondendo um dos torcedores alviverdes que faziam campanha para que ele desembarcasse no Brasil, o colombiano ressaltou que sua transferência não dependia somente dele.

Veículos locais reportam que o valor apresentado pelo Palmeiras para adquirir Borja gira em torno de 11 milhões de dólares, o equivalente a R$ 34 milhões, quantia bastante inferior em relação à que o Atlético Nacional havia estipulado anteriormente (15 milhões de euros).

A bolada que o Palmeiras pretende desembolsar, no entanto, não comprará 100% dos direitos do jogador. O Atlético Nacional detém uma fatia e não pretende vende-la inteira na expectativa de fazer ainda mais dinheiro em uma negociação futura com um clube europeu.

Exit mobile version