Afastados voltam e treinam no Fla; Alan Patrick e Pará serão titulares - Gazeta Esportiva
Afastados voltam e treinam no Fla; Alan Patrick e Pará serão titulares

Afastados voltam e treinam no Fla; Alan Patrick e Pará serão titulares

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

05/11/2015 às 13:06

Rio de Janeiro, RJ

Punido por realização de festa, Alan Patrick é um dos que retorna após perdão do técnico (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Punido por realização de festa, Alan Patrick é um dos que retorna após perdão do técnico (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Quando o técnico Oswaldo de Oliveira deu início ao treino do Flamengo na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, foi possível ver a presença de quatro reforços. Porém não se tratava de contratações e sim do lateral-direito Pará, dos meias Everton e Alan Patrick e do atacante Paulinho. Todos haviam sido afastados na semana passada por indisciplina, acusados de participarem de uma festa que supostamente tinha se transformado em uma orgia regada a Álcool. Além deles, Marcelo Cirino, o outro punido, só não treinou porque se recupera de artroscopia no joelho direito e ficou trabalhando na sala de fisioterapia.

Durante a atividade, Oswaldo começou a dar sinais do time que vai enfrentar o Goiás neste domingo, às 17h(de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dos afastados, apenas Pará e Alan Patrick deverão estar entre os titulares. Assim, o lateral-direito Ayrton e o volante Jonas, que cumpriu suspensão na derrota de 2 a 0 para o Grêmio, parecem terem sido os prejudicados com o perdão aos afastados, já que trabalharam entre os reservas um dia depois de terem formado com o grupo titular no treino coletivo.

Surpreende, porém, o fato de Everton e Paulinho treinarem entre os reservas. O primeiro era considerado titular absoluto, enquanto que o segundo naturalmente poderia ser usado no ataque com a ausência do peruano Paolo Guerrero, que foi expulso contra o Grêmio e cumpre suspensão. O ataque terá Kayke, escolhido para o posto do peruano, e Emerson Sheik, que volta ao time após cumprir suspensão.

O time considerado titular foi escalado por Paulo Victor, Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Jajá e Alan Patrick; Gabriel, Emerson Sheik e Kayke. Após a atividade tática os jogadores ficaram treinando finalização.

Após o treino Alan Patrick fez um breve comunicado em nome do grupo: “Estou em nome dos reintegrados para informar que o ocorrido é uma página virada e daqui para frente somos profissionais, vamos cumprir todas nossas obrigações. Na vitória e na derrota vamos estar juntos”.

Depois do meia, Oswaldo conversou com a imprensa e explicou o perdão: “Errar e acertar faz parte do ser humano e todos estavam mostrando muita vontade de serem reintegrados e ajudarem o Flamengo nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Sobre a continuidade deles no ano que vem ainda estamos discutindo, mas se estão aqui é porque têm valor e o nosso desejo é que permaneçam. Em nenhum momento duvidei do espírito deles em ajudar o grupo. Receberam uma punição, mas não a guilhotina, não foram enforcados”.

Nesta sexta-feira o time treina na parte da manhã. Vindo de sequência de quatro derrotas, o Flamengo é apenas o 11º colocado do Campeonato Brasileiro e dificilmente vai conquistar o sonho de garantir uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Conteúdo Patrocinado