Gazeta Esportiva

Sem ambições e já classificado, Egito não sai do empate com Gana

Com todos os representantes da Copa do Mundo conhecidos, as Eliminatórias Africanas estão em sua última rodada apenas para cumprir tabela. Nigéria, Egito, Senegal, Marrocos e Tunísia confirmaram os primeiros lugares de seus respectivos grupos e estarão de forma direta na fase de grupos do Mundial da Rússia. Neste domingo, o Grupo E teve seus últimos duelos e a tabela não se alterou com os resultados, tendo os egípcios garantidos na ponta.

Em confronto realizado às 12h30 (de Brasília), Congo e Uganda empataram em 1 a 1. Os gols da partida foram todos marcados na primeira etapa e com os tentos seguidos. Aos 10, Baudry marcou para o time congolês e um minuto depois, aos 11, Karisa empatou para Uganda, dando números finais ao jogo.

Com o resultado deste domingo, Uganda terminou na vice-liderança do grupo e segue sem disputar uma Copa em sua história. O Egito terminou como líder absoluto e classificado ao Mundial. Congo encerrou a participação nas Eliminatórias Africanas como lanterna e detentor de apenas dois pontos em seis jogos, com 12 gols sofridos e cinco marcados.

Egito se classificou de forma antecipada como líder do Grupo E (Foto: MOHAMED EL-SHAHED/AFP)

Na outra partida do grupo, Egito e Gana travaram mais um embate sem vencedor. Depois de um primeiro tempo bem fraco tecnicamente e uma segunda etapa pouco mais emocionante, as duas seleções terminaram em igualdade no placar: 1 a 1. Abdelrazek abriu o placar para os egípcios aos 16 minutos da segunda etapa. No ataque seguinte, três minutos depois, Gyasi empatou e fez o último gol da partida.

Com a parte classificatória já definida, os dois times entraram sem muita disposição para uma grande partida. Mesmo na frente do placar, o Egito não fazia muita questão de ter a bola e visivelmente esperava o término do jogo. Em um lance de desatenção e empolgação pelo tento marcado acabou sofrendo o empate. Com o placar em igualdade o jogo ficou ainda mais cadenciado, sem muitas perspectivas de ataque e de vontade para vencer.

Com 13 pontos, a seleção do Egito volta a disputar uma Copa do Mundo depois de 28 anos. Presença constante nos últimos Mundiais, Gana demorou a engrenar nas Eliminatórias e acaba na terceira posição do Grupo E, atrás de Uganda e da seleção egípcia, classificada.

 

Exit mobile version