Tardelli marca e time de Mano vai à fase de grupos da Liga dos Campeões asiática - Gazeta Esportiva
Tardelli marca e time de Mano vai à fase de grupos da Liga dos Campeões asiática

Tardelli marca e time de Mano vai à fase de grupos da Liga dos Campeões asiática

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2016 às 09:53

São Paulo, SP

Equipe de Mano Menezes contou com os brasileiros Jucilei, Diego Tardelli e Gil (Foto: Reprodução/Twitter)
Equipe de Mano Menezes contou com os brasileiros Jucilei, Diego Tardelli e Gil (Foto: Reprodução/Twitter)


Os altos investimentos do Shandong Luneng parecem estar surtindo efeito. Nesta terça0feira o time do técnico Mano Menezes garantiu vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões asiática após bater o Adelaide United, da Austrália, por 2 a 1, fora de casa. Essa foi a última das três fases preliminares do torneio continental.

A equipe chinesa definiu o placar já no primeiro tempo. O primeiro gol do Shandong Luneng foi marcado por Yang Xu, aos 17 minutos, em rebote de Montillo, ex-Santos e Cruzeiro. Mais tarde, aos 39, foi a vez de Diego Tardelli ampliar, aproveitando cruzamento.

No segundo tempo as coisas complicaram e o time de Mano Menezes teve de atuar com um jogador a menos aos 30 minutos, com a expulsão de Wang Yongpo. Sete minutos mais tarde os australianos tiveram a oportunidade de diminuir o placar em cobrança de pênalti de Marcelo Carrusca, mas o argentino desperdiçou. Foi só aos 44 minutos que Sergio Cirio conseguiu balançar as redes, mas já era tarde.

Com o triunfo, o Shandong Luneng garantiu uma vaga no Grupo F da Liga dos Campeões da Ásia. Nesta fase, os chineses irão enfrentar o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, o FC Seoul, da Coreia do Sul, e o Buriram United, da Tailândia.

Além do Shandong Luneng, outros dois times chineses já estão classificados para a fase de grupos do torneio continental: Jiang Suning e Guangzhou Evergrande. Outro clube que poderá avançar para uma chave da Liga dos Campões é o Shanghai SIPG, de Ramires, que terá de passar pelo Muangthong United, da Tailândia, para conseguir o objetivo.

Conteúdo Patrocinado