Sem Messi, Barça enfrenta o Valencia para confirmar vaga na final da Copa do Rei - Gazeta Esportiva
Sem Messi, Barça enfrenta o Valencia para confirmar vaga na final da Copa do Rei

Sem Messi, Barça enfrenta o Valencia para confirmar vaga na final da Copa do Rei

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2016 às 08:16 • Atualizado: 15/12/2016 às 16:37

São Paulo, SP

Messi desfalcará o trio MSN (Foto: Lluis gene/AFP)
Messi desfalcará o trio MSN (Foto: Lluis gene/AFP)


O Valencia terá uma verdadeira missão impossível nesta quarta-feira: reverter um placar de 7 a 0. O quadra é ainda pior se pensar no adversário do confronto: o Barcelona, considerado time mais badalado do momento no mundo.

Com a folga conquistada no primeiro jogo, o líder do time e maior estrela do esquadrão catalão, o argentino Lionel Messi não entrará em campo. O jogador realizou uma pequena cirurgia renal para tratar de um problema que já vem incomodando o craque desde o final do ano passado, quando o atacante ficou de fora da final do Mundial de Clubes.

No primeiro jogo da semifinal, Messi e companhia se deram muito bem. Jogando em seu domínio, o Barça contou com quatro gols de Luis Suárez e três do argentino para impor o placar de 7 a 0. O brasileiro Neymar ainda teve a chance de ampliar o marcador, porém, desperdiçou a cobrança de pênalti.

“Está claro que estamos bem encaminhados, mas não vou dizer que iremos até Mestalla para passear, porque seria uma falta de respeito. A melhor maneira de respeitar o Valencia é ir lá e ganhar”, disse o volante Busquets.

Primeiro colocado no Campeonato Espanhol, o Barcelona vem de uma vitória suada contra o lanterna da competição no último final de semana, quando venceu por 2 a 0, com um gol contra do defensor do Levante. Na briga pelo título da competição, o técnico Luis Enrique deverá poupar alguns de seus jogadores titulares na partida desta quarta.

Se o Barcelona vive um ótimo momento, o mesmo já não se pode dizer do Valencia. Comandado pelo ex-jogador do Manchester United, Gary Neville, o time amarga a 13ª posição no Campeonato Espanhol. No último jogo da equipe, uma derrota por 1 a 0 para o Real Betis, e um forte protesto da torcida, que pede a saída do treinador. Desde que Neville assumiu o time, os valencianistas ainda não venceram no campeonato nacional, somando cinco empates e quatro derrotas.

Após a goleada sofrida na primeira partida da Copa do Rei, a torcida valenciana planeja não comparecer em peso ao jogo desta quarta-feira, no Estádio Mestalla, em forma de protesto contra os péssimos resultados da equipe.

“Há uma hashtag nas redes sociais  que diz 'o Valencia sempre se levanta' e é nisso que me inspiro. O torcedor leva o Valencia no coração, na alma. Teremos tanta vontade de dar a volta por cima por eles, que queremos uma vitória”, disse o técnico Neville.

Quem se classificar nesta quarta-feira irá encarar, na final da Copa do Rei, o vencedor entre Sevilla e Celta de Vigo. No primeiro jogo da outra semifinal, o Sevilla goleou por 4 a 0. As duas equipes se enfrentam na próxima quinta-feira.

Conteúdo Patrocinado